EnglishItalianPortugueseSpanish

Deixe para trás tudo que te limita

Você tem o poder sobre sua vida

Regras e mais regras, há tempos as mulheres são inibidas por uma sociedade que insiste em determinar o que é certo ou errado em sua vida. Seja no jeito de se vestir, na maneira de se portar, em seu visual e até nos sentimentos. “Faça isso e não aquilo. Ouça isso e nunca aquilo. Fale dessa maneira, ou melhor, não diga nada e apenas observe!”

O caminho da vida de uma mulher é percorrido em uma corda bamba que a qualquer momento se está sujeito a perder o equilíbrio e um passo em falso tem como resultado julgamentos por seus atos.

Existem inúmeras regras que são consideradas boas maneiras aos olhos dos “juízes da sociedade”, e de acordo com eles, uma mulher benquista deve seguir cada passo para ser considerada respeitável perante a opinião pública.

O convívio com esse pensamento machista ainda persiste em existir, forçando mulheres a enfrentarem batalhas em meio a importunações, meios de transportes que esgotam a energia e o cuidado de um lar. É provável que em meio a isso, você tenha esquecido do seu verdadeiro poder e se deixe levar pelos acontecimentos do cotidiano.

O piloto automático da vida é o botão que precisa ser desativado, cada um possui o poder de comandar a sua maneira de viver. As mulheres não foram programadas para aceitar os acontecimentos de braços cruzados, você tem voz e precisa aprender a usá-la.

As opiniões machistas estão camufladas no cotidiano ditando a maneira de viver e são utilizadas para silenciar e repreender qualquer ato contrário ao seu manual. A sociedade não tem o direito de definir como deve ser sua vida, quem possui o poder de decidir o que pode te fazer feliz está lendo isso nesse exato momento.

Seja livre, viva e pratique a arte do amor-próprio. Mostre sua voz e se posicione diante do mundo, a boca que diz constantemente que sim, também pode dizer não.

Confie na sua força interior e ela trará mais oportunidades para sua vida do que consegue imaginar. Você possui uma força arrebatadora dentro de si e ela é capaz de mudar todos os seus dias apenas com um pouquinho a mais de confiança.

Vamos tentar?

– por Karen Veiga

Karen é mulher negra, carioca, periférica e estudante de jornalismo. Curiosa pelas coisas do mundo , nas horas vagas gosta de assistir filmes, ler livros e está em constante busca por novos conhecimentos. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no instagram:@Karenveigga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin