EnglishItalianPortugueseSpanish

Você sabe o que são crenças limitadoras?

Descubra porque algumas situações não dão certo em sua vida!

Você sabe o que são crenças limitadoras? São modelos mentais que criamos com as experiências vividas. E a maioria destas crenças tem raiz na infância. Você lembra de alguma frase ou conselho que seus pais repetiam com frequência sobre dinheiro, relacionamento, profissão ou saúde? Se alguma daquelas frases marcou você, pode ter virado uma crença.

Tudo que vivemos hoje são resultados do que nos ensinaram na infância e das experiências adquiridas na nossa caminhada. Não quero dizer com isto que o que você aprendeu com os seus pais não é válido e nem que a sua experiência não tenha importância. De jeito nenhum! Tudo que você viveu e aprendeu é precioso pois faz parte da sua história. Especialmente os princípios, valores e condutas.

O que quero dizer é que as crenças influenciam nossas vidas mais do que você imagina. Quer apostar? Você já se perguntou alguma vez, por que algumas pessoas conquistam o sucesso e outras não? Acredite não é sorte, é crença!

A vida é cíclica e precisamos entender que até os conhecimentos precisam ser renovados. Tudo que você aprendeu e viveu na infância, foi útil para te proteger ou orientar. Mas, será que serve hoje? Se você não rever sua história e conceito, a crença pode virar um hábito negativo e te manter prisioneira do passado. Quer um exemplo? Imagine que quando era criança você tenha ouvido dos seus pais que por ter nascido pobre, iria morrer pobre. E, que quisesse mudar este destino, seria preciso casar com um homem rico. O tempo passa e você acredita que só será feliz se tiver relações com um homem rico. E o que acontece quando isso não se realiza? Você acredita que não tem sorte no amor e se vitimiza.

Como mudar esta situação? Com autoconhecimento e gratidão. Seja grata a seus pais por tudo que ensinaram e não os culpe por suas frustrações. Você é responsável pelas suas escolhas e seu destino. E por este motivo tem o poder de criar crenças positivas. Isto existe? Sim! Mantras e afirmações positivas, por exemplo, se forem inseridas no dia a dia, podem se tornar crenças positivas e criar novas oportunidades.

Invista em você e acredite no seu potencial. Tudo que você viveu deve ser visto como aprendizado e nunca como uma prisão.

Não se limite. Você merece mais.

– por Hélen de Souzah

Helen é Terapeuta Holística, Maestra em Reiki, Terapia Xamânica (limpeza energética profunda) e Massoterapeuta. Especializada em tratamentos energéticos para ajudar mulheres em seu processo de autoconhecimento. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @helendesouzah

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin