EnglishItalianPortugueseSpanish

Você realmente se conhece?

Saiba como o autoconhecimento pode te ajudar!

Você sabe identificar os seus sentimentos e a razão de sentir o que sente?

Muitas vezes, vivenciamos situações em que não sabemos como lidar com os desafios e nos sentimos impotentes diante de um conflito. Isto já aconteceu com você? Acredito que isto já tenha acontecido com todo mundo. E a verdade é que só o autoconhecimento pode ajudar a atravessar situações desafiadoras, transformando sentimentos indesejáveis sem nos fazer perder o equilibrio.

Quando estamos mergulhadas no processo interno do autoconhecimento, fica um pouco mais fácil resolver qualquer adversidade. Isto porque, sabemos exatamente qual é a nossa essência, quais são os nossos limites e também os nossos valores. Pode parecer pouco, mas acredite: ter consciência destes pontos é ter a metade do caminho percorrido em busca de uma solução!

E o que acontece quando não estamos conectadas com a nossa essência? Não conseguimos expressar o que estamos sentindo. Nosso pensamento fica acelerado e não conseguimos organizar as nossas ideias. E isto acaba tirando o nosso equilibrio interior e a nossa paz, pois os problemas vão se acumulando, virando uma bola de neve.

É por isso que o autoconhecimento é essencial para a nossa evolução. Não é possível deixar aflorar o nosso melhor, sem ter a coragem de fazer este mergulho interior. Para isto, precisamos trabalhar a autoaceitação e o autoperdão para descobrir a nossa força e deixar aflorar a nossa autenticidade. É só desta forma que conseguiremos encontrar harmonia entre o que pensamos, falamos, sentimos e manifestamos.

Quando você estiver mergulhada no seu processo de autoconhecimento, começará a perceber como é mais fácil tomar decisões e se posicionar diante da vida. E poderá ver com mais clareza o que de fato você quer e com quem quer estar. E isto dará mais sentido a sua caminhada.

Agora que você já sabe a importância do autoconhecimento, convido você a refletir sobre estas duas perguntas: Quem é você? Do que você gosta? Esta prática reflexiva pode te ajudar com os seus dilemas e também provocar o amadurecimento. Experimente!

Lembre -se sempre de investir no autoconhecimento! Não deixe as rédeas da sua vida nas mãos de terceiros. Se você não tiver no comando da sua vida poderá acabar assumindo um papel que não está alinhado com a sua essência e isso provocará um peso muito grande que será difícil de carregar.

Tome posse do seu poder pessoal. Mostre ao mundo o ser lindo e maravilhoso que você é, mesmo com todas falhas e imperfeições (todos nós somos imperfeitos). Não tente passar uma imagem imposta pela sociedade que se não conecta com o seu ser divino. Isto ferirá a sua alma. Cada uma de nós possui encantos que precisam ser compartilhados com o mundo.

– por Hélen de Souzah

Helen é Terapeuta Holística, Maestra em Reiki, Terapia Xamânica (limpeza energética profunda) e Massoterapeuta. Especializada em tratamentos energéticos para ajudar mulheres em seu processo de autoconhecimento. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @helendesouzah

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin