EnglishItalianPortugueseSpanish

A vida em ciclos

Você está onde sempre quis?

Se você puxar pela memória vai lembrar da época em que era só uma garotinha ansiosa para crescer. Vai lembrar daquele namoro que imaginou que nunca iria acabar…e acabou. Daquela época em que passou por um momento complicado, em que existia mais dúvidas do que certezas, mas você deu conta do recado.

Tudo são ciclos, fases, momentos, que não temos certeza de quanto tempo vai durar, mas temos que ter consciência de que esses ciclos têm prazo em nossas vidas. E tanto para as coisas ruins quanto para as boas.

Então vamos refletir! Vamos olhar para a sua vida e analisar: você está passando por uma boa fase ou por uma fase complicada? Você está onde sonhou estar? Ou está muito longe?

Você pode pensar que estou sendo um pouco egoísta em falar sobre isso agora, mas precisamos olhar para dentro de nós e identificar como estamos, o que sentimos e o que há em nosso mundo interior. Se não nos conectarmos com o nosso interior e buscar sempre melhorá-lo, para o nosso bem, não conseguiremos ajudar o mundo.

Então refletir sobre como está a nossa vida, como estamos nos sentindo, é importante para compreendermos quais as ações que devemos tomar, qual a lição que devemos aprender, o que está bom e o que pode melhorar. Pois essa fase vai passar.

Nada é para sempre! A situação que vivemos hoje, boa ou má, vai passar e é importante ter essa consciência para poder valorizar o presente. Para poder viver bem o momento atual e sem olhar para trás com saudades do que se foi ou com a cabeça lá na frente imaginando o que virá. É preciso saber estar aqui, agora, sabendo lidar com o que a vida nos oferece nesse momento. Independente da fase.

Por isso amiga, não se preocupe se você está passando por uma fase não muito boa, respira fundo, tenha paciência, pois ela vai passar. E se a fase é boa , agradeça e tire tudo de bom que ela pode oferecer. Pois não sabemos como será o próximo ciclo.

A única certeza que temos é que tudo vai passar!

– por Carolina Dias

Carolina é mulher, negra, professora de línguas da rede municipal de SP, casada, estudiosa e curiosa. Acredita na força interior do autoconhecimento e do autorreconhecimento. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no Instagram:@kroljuliana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin