Como anda seu cuidado energético?
Você sabia que o cuidado energético é tão importante quanto o nosso cuidado físico? Sabe aquela sensação de desânimo, moleza no corpo ou sonolência? Muitas vezes não está relacionada a uma questão física e sim energética. Quem nunca buscou um médico para queixar-se desses sintomas e quando os exames ficaram prontos não acusou nada específico? E muitas vezes estes sintomas seguem nos incomodando, o que talvez possa significar que você esteja com baixa frequência energética. Isso pode ocorrer por várias situações que passamos na vida, como acumulo de trabalho, estresse profundo por alguma questão pessoal, etc. Para que possamos estar com nossa energia equilibrada, temos que nos atentarmos para algumas coisas importantes e que muita gente não se dá conta, pois vive levando a vida no piloto automático.
- 1- Cuidar da nossa criança interior.
Sim, todos nós temos que em algum momento da vida deixar o adulto em standby e fazer coisas para alimentar esse lado interior. Mas como? Simples, faça um balde de pipoca e veja aqueles filmes tontos que nos fazem morrer de rir até fazer a nossa barriga doer; Coma sorvete sem se importar em não se lambuzar; Ande de bicicleta, patins ou seja lá qualquer coisa que faça você se sentir imatura ou boba. Escolha o que melhor conecta com você, mas por favor, faça algo por ti. Reserve um dia para isto e você verá como a sua vida de adulto ficará mais leve e consequentemente, você terá muito mais energia para cumprir todas as suas responsabilidades.
- 2- Faça banhos energéticos com ervas, escalda pés e medite.
Existem várias maneiras de nos equilibrarmos energeticamente. Busque alguma que se adeque ao seu estilo de vida. Lembre-se que, quando estamos com nosso campo energético baixo, atraímos situações e pessoas complicadas, por isso que na dica de autocuidado de hoje, chamo atenção para este tema que muita gente às vezes não sabe ou esquece de dar atenção.
Com apenas duas dicas simples que você pode facilmente colocar em prática, tenho certeza que sua vida ficará mais leve.
– por Hélen de Souzah
Helen é Terapeuta Holística, Maestra em Reiki, Terapia Xamânica (limpeza energética profunda) e Massoterapeuta. Especializada em tratamentos energéticos para ajudar mulheres em seu processo de autoconhecimento. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @helendesouzah