Benefícios dos tratamentos faciais nessa estação
Quem nunca pensou em dar um repaginada no inverno e ficar com uma pele de pêssego para o verão? Você sabia que o inverno é a estação do ano mais indicada para os tratamentos faciais?
É também no inverno que temos que redobrar os cuidados com a saúde da nossa pele, pois nesse período as pessoas deixam de se cuidar ou relaxam em suas rotinas de skincare (ah assunto pra outro artigo) e acabam tomando banhos muito quentes, hidratam-se menos e tudo isso faz com que a nossa pele fique mais ressecada, sem luminosidade e envelhecida.
Mantendo uma boa hidratação e tendo um bom acompanhamento no inverno a pele vai se manter saudável.
Mas se você quiser sim estar renovando a sua pele, estar com aspecto de pele mais vistosa, diminuir marcas de expressão, rugas aí sim a hora é agora, esses tratamentos são mais indicados preferencialmente no inverno.
Existem muitos tratamentos no mundo da estética que dão uma ajudinha no seu rejuvenescimento , hoje vou falar em especial do CO² Fracionado, mas antes dele segue um lembrete super importante: Primeiro de todos, usar protetor/bloqueador solar sempre, o protetores são os nossos maiores aliados para reduzir o envelhecimento precoce da pele e evitar câncer de pele como carcinomas e melanomas.
Rejuvenescimento Facial
Hoje existem vários tratamentos que nos auxiliam a deixar a nossa pele cada vez mais jovem e que realmente nos ajudam com o rejuvenescimento facial, pois não somos obrigadas a permanecermos com as marcas/cicatrizes do tempo. Entre os tratamentos de inverno o mais queridinho da estação é o CO² Fracionado.
CO² Fracionado
O laser de CO² fracionado é recomendado para melhorar as rugas em volta dos olhos (periorbitais), rugas finas em geral, para melhorar o envelhecimento ligado à exposição aos raios solares (fotoenvelhecimento), para melhorar a aspereza da pele, cicatrizes da acne, manchas e hidratação da pele.
O laser de CO2 fracionado atinge a epiderme, a camada mais superficial da pele, e derme (camada profunda). Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, já que a pele irá descamar, em um processo de renovação celular. Já na derme haverá estimulação da produção de colágeno e reorganização das fibras do colágeno já existentes. Como resultado, a pele irá ficar mais lisa,
esticada, firme e luminosa, com a melhora das manchas, rugas e cicatrizes.
O tratamento é individualizado. Assim, há pacientes que com uma sessão já apresentam uma melhora considerável e outras que podem precisar de mais sessões. Entretanto, o intervalo entre as sessões precisa ser respeitado, podendo variar de 30 a 45 dias, dependendo de alguns fatores.
Apesar dos benefícios do laser de CO² fracionado, nem todas as pessoas terão indicação. Por isso, antes de se submeter ao tratamento, o paciente precisa passar por uma avaliação de saúde. Inicialmente, será avaliado o tipo de peleou fototipo, que é a classificação dada de acordo com a capacidade de bronzeamento mediante a exposição solar, sensibilidade e tendência a ficar
com a pele vermelha após exposição aos raios solares. Em geral, apenas pessoas com fototipos I, II e III recebem a indicação. As pessoas com fototipo IV estão sujeitas a hiperpigmentação pós-inflamatória, não sendo, portanto, candidatas ideais para fazer o laser. A época mais indicada é fazer entre o outono e o inverno. Embora a exposição solar seja proibida depois do tratamento, é mais fácil se recuperar em estações do ano que nos obrigam a passar mais tempo em ambientes fechados, sem tanta exposição à luz solar.
Mas, é possível realizar o procedimento também no verão, por exemplo, desde que a pessoa siga as recomendações do profissional da saúde. Ainda dá tempo corre e borra cuidar do bem mais preciosos da sua vida VOCÊ.Se quiserem mais dicas e conteúdos relacionados a saúde e estética siga @dinizlaser.caxias.
– por Graziela Albeche Brisotto
Graziela é mãe, esposa e empresária. Acredita na transformação das mulheres e no poder da autoestima. Trabalha na área da estética não por acaso, mas sim, por ter certeza do poder das mulheres. Vive em busca de praticidade e liberdade. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no Instagram:@graziLbeche