EnglishItalianPortugueseSpanish

Ser mulher vai muito além de ter uma vagina

Vamos refletir sobre ser Mulher

Uma data amplamente conhecida como um dia internacional para celebrar a existência do feminino no Universo, assim é o dia 8 de março de cada ano, o nosso dia.

Espero que as pessoas ainda não sintam dúvidas dos motivos que temos para comemorar um dia especial dedicado a nós. Nascer em um corpo feminino é aprender sobre a necessidade de ser forte.
Nossos corpos, nossos templos possuem poderes incomparáveis. Somos nós as responsáveis pela proliferação da nossa espécie. Somos nós que possuímos uma mente tão intuitiva que chamam de “sexto sentido”. Somos nós os seres humanos que carregam a capacidade de um amor incondicional. Mas, também somos nós que sangramos por períodos sem a necessidade de um machucado; que sentimos dores físicas de cólicas que os homens nunca entenderão; somos nós que enfrentamos os preconceitos da sociedade e que por tantas vezes anulamos os nossos desejos (sexuais, morais, políticos…) em razão do desejo do outro, seja ele nosso pai, mãe, marido, ou ainda, apenas um vizinho.

A história daquelas que vieram antes de nós, também é de luta, de revoluções, de protestos. Ganhamos o nosso espaço lutando pelos nossos direitos e até hoje, mesmo com a evolução de tantas coisas, ainda precisamos exigir o direito ao respeito que merecemos.

Ser mulher no entanto, vai muito além de ter nascido com uma vagina. Nascer com um órgão sexual feminino não foi uma escolha e precisamos abraçar e respeitar o feminino que vive em outros corpos também.

Eu gostaria de dizer que o dia Internacional da Mulher, é o dia Internacional do Feminino e de todas aquelas que se identificam verdadeiramente com ele.

Se você entende o poder e a missão de ser uma mulher no nosso mundo, você compreende a responsabilidade que carrega. Ah, e quantas responsabilidades já carregamos, não é mesmo? Talvez, algum momento, você já tenha desejado ser um homem por apenas um dia, para poder fugir de toda essa bagagem que lhe foi imposta. Somos fortes todos os dias, mesmo quando gostaríamos apenas de ter o direito de sermos fracas.

Mas você é uma mulher, você foi escolhida para ser forte, seu corpo e sua mente mostram isso a todo o momento.

Quem sabe, talvez Deus seja uma mulher. Isso traria sentido para muitas coisas e bem, se você é uma mulher, provavelmente tem essa faísca da necessidade de fazer tudo ter sentido.

Sinta-se orgulhosa por ter sido escolhida e motive-se a ser verdadeiramente quem você é. Coragem! É disso que precisamos para mudar ainda mais o mundo.

Feliz nosso dia.

Com carinho, Carol

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin