Vamos abraçar nossa personalidade e mostrar quem realmente somos
A palavra AUTENTICIDADE nos remete a algo único, original e genuíno. Ser autêntica é uma forma honesta de expressar nossa identidade e dizer ao mundo quem nós somos. Já sabemos que a sociedade impõe uma série de costumes e valores, porém, essas são questões que precisam ser desconstruídas urgentemente, pois não fazem mais nenhum sentido, uma vez que cada pessoa tem sua própria essência.
Uma mulher autêntica não se sente pressionada a seguir esses padrões impostos pela sociedade, pois ela tem seus próprios princípios e por isso, não se deixar influenciar por nada que vem de fora. Suas opiniões, sua forma de se relacionar e até sua forma de se vestir são construídas de acordo com o que ela acredita e entende ser melhor para si mesma. Um passo importante para expressar nossa autenticidade é o autoconhecimento.
Olhar para dentro e nos escutar é a melhor forma de saber quem nós somos e o que nós queremos. Se isso não acontece, acabamos aceitando aquilo que as outras pessoas decidem por nós. É preciso ter maturidade o suficiente para acolher nossos defeitos e qualidades, sabendo que somos únicas e temos muito a oferecer para o mundo. Mas também é preciso ter coragem para ser uma mulher com personalidade.
A mulher autêntica pode muitas vezes ser criticada ou questionada por não ser convencional e não andar dentro do padrão esperado. Também é necessário ser ousada para romper com os ideais da sociedade e com os vários preconceitos que ainda existem.
Porém, uma pessoa autêntica se destaca justamente por ser diferente e defender suas convicções. A mulher autêntica é livre e confiante, pois sabe que não precisa ser igual outra mulher para se destacar, nem precisa se adequar às expectativas dos outros.
Cada mulher tem suas habilidades a fim de cumprir sua missão no mundo. Cada mulher é única e tem seu brilho. Ser autêntica tem um preço, mas abraçar nossa individualidade é aceitar que somos especiais, interessantes e excepcionais.
_ por Layane
Layane é mineira, professora e escritora independente. Apaixonada por aprender e ensinar, conheceu cedo o encanto das letras e dos livros. Nas horas vagas, gosta de divagar sobre a vida, sobre o universo e tudo mais. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram: @layanealmeidaaa