Amar a si mesmo é o primeiro passo para construir uma boa relação com as outras pessoas
Hoje eu vou contar uma história que aconteceu comigo mas sempre pode acontecer com qualquer pessoa. Eu me apaixonei por um surfista, isso foi em um momento que eu saia, bebia muito era festa atrás de festa, enfim quando comecei a me envolver e logo no começo ele já me criticava em várias coisas mas como era “pouco abusivo” todas as críticas eram mascaradas de “cuidado”, mas no fundo, eu comecei a mudar tudo ao meu redor, as festas acabaram ele não gostava, as roupas que eram mais curtas mudaram também, até o eu comia ele controlava. Um certo dia na praia ele tirou uma foto do meu corpo para que eu pudesse ver como eu realmente era. Sofri muito nesse dia. O relacionamento começou a ficar cada vez mais dolorido. Eu perdi todas as amigas, não sobrou nenhuma ele não gostava delas…
Todos os finais de semana eu precisava ir para praia, pois era sagrado para ele. Havia regras para tudo. Com mais ou menos 1 ano e meio de relacionamento eu era como ele, já tinha perdido muito da minha personalidade.
Eu virei uma pessoa neurótica com ciúmes, ele olhava meu celular. Eu nem consigo imaginar isso hoje. Ficamos quase 4 anos juntos, mas por várias situações ele tentou terminar, quando eu já estava mergulhada no relacionamento e já não sabia quem eu. Foi óbvio, ele perdeu todo interesse.
Então ele se apaixonou por uma outra mulher e aos poucos foi me deixando acredito foi a pior parte do fim. Mas eu confesso que me senti aliviada com o término porque era como estar presa, mas também estava muito frágil para começar o meu caminho de volta. Quem eu era? Por onde começar, foi bem difícil. Do dia para noite eu perdi a vida que eu tinha, os amigos porque tudo girava em torno dele.
Eu tive que ter forças e humildade para poder me reconectar com as amigas que eu havia virado as costas e voltar a tentar ser novamente quem eu era, o que gostava. Terapias foram intensas e demorei uns 6 meses ou mais para entender e seguir, eu não fazia ideia quanto afastada de mim eu estava foi um período bem sombrio. mas eu acreditei que como na noite de maior tempestade é na manhã seguinte que o Sol brilha mais forte e segui em frente. Cada dia recuperando a minha essência. Então eu te peço ao entrar em um relacionamento fique alerta aos sinais de mudança eles são sutis no começo , mas mortais lá na frente … Seja você sempre tenha em mente sua personalidade, seus pontos fortes, você mudar não vai fazer a pessoa te amar mais. Infelizmente não é assim o melhor caminho. Honre a sua verdade, sua vida , seus amigos sua família , porque são eles que estarão lá quando o seu mundo cair. E eu espero que se isso acontecer você tenha seus muros para te segurar e seus caminhos para seguir em frente. E acredite você não estará sozinha.
– por Carla Leardin
Carla é paulista, apaixonada por hipismo, determinada e persistente. Formada em design, amante da escrita, adora viajar, fazer novos amigos e usa doses diárias de auto melhoramento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@carlaleardin