EnglishItalianPortugueseSpanish

Retrospectiva Poder Feminino 2020

Nossas histórias constroem as suas

Chegamos ao fim desse ano, um ano marcado por muitos desafios, aprendizados e muito empoderamento feminino. O site www.carolinneoliveira.com, é na verdade um portal de empatia e sororidade entre as mulheres, ao longo de 2020 estivemos presentes em todos os momentos com vocês, nossas queridas leitoras, tentamos através das palavras estender solidariedade, mostrar caminhos, incentivá-las, motivá-las, proporcionar reflexões, sugestões e de certa forma compartilhar experiências por meio de nossas vivências.

Ninguém imaginava que iríamos viver uma pandemia mundial e passar por um longo período de quarentena, tão pouco pensamos nas consequências desse isolamento social, principalmente para nós mulheres. Mas, aos poucos fomos nos reinventando, buscando informações, trazendo dicas e novidades: desde de Como ajudá-las a organizar suas rotinas, realizar seus trabalhos home office, sobre tendências da moda, influenciadoras negras, relacionamentos, autocuidado, textos polêmicos, tabus, informações extras da mídia, entre tantos outros…

Foi realmente um ano intenso choramos e nos revoltamos com o caso de George Floyd e além de chorar trouxemos textos com embasamentos reais sobre o antirracismo e várias abordagens de racismo nos mais  variados contextos.

Vibramos com a vitória de Thelma no BBB 2020, a primeira negra a vencer o reality show.

Refletimos sobre datas comemorativas que permeiam o nosso calendário anual, buscamos homenagear em grande estilo as que nos representam com mais ênfase.

Torcemos para que o caso de Mayra Cardi tivesse um desfecho justo. Assim como torcemos dia a dia para todas as “Mayras” que não estão na mídia consigam sair de relacionamentos abusivos.

No meio de tantos acontecimentos esteve presente sempre uma palavra calma sobre autocuidado dicas e técnicas para aliviar nossas tensões.

Carolinne Oliveira, nos presenteou com o lançamento do livro “Manual da Mulher Poderosa, vol 1” e posteriormente com o livro “Preta Patrícia” e nos muniu de subsídios para nos reconstruirmos, melhorarmos nossas ações e revermos nossos conceitos de mulheres empoderadas e poderosas.

Discutimos assuntos sobre maternidade, família, gestação, matrimônio e nos sentimos vencedoras com a eleição de Kamala Harris.

Esse é o verdadeiro PODER FEMININO um turbilhão de ideias, informações e emoções que nos faz rir, chorar, vibrar, lutar e ao contarmos nossas histórias construímos as suas.

É por vocês, que a Carolinne Oliveira separou com tanto carinho esse espaço, que tem por objetivo estar com vocês, proporcionando através dos nossos textos um abraço apertado regado de união. Estaremos sempre juntas.

Um brinde ao que vivemos!

– por Raquel Vasconcelos

Raquel é Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional, além disso, Mestre em Ciências e Matemática. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @raka.rmsv

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin