EnglishItalianPortugueseSpanish

Red Carpet do Oscar

Os melhores vestidos do Red Carpet

A premiação mais famosa do cinema americano, ocorrerá no dia 25 de abril de 2021, fiquem ligados. Selecionei os looks que marcaram história e ditaram tendência.

  • Jennifez Lopez
  • Em 2015, Jennifer Lopez usou o vestido do designer – Elie Saab. A peça foi toda confeccionada de tule; com camadas de muito tecido e criando bastante volume. O detalhe do look é revestido de lantejoulas, pérolas e pedras cravejadas em forma de florais. As pedras possuem o mesmo tom do tecido principal. Esse efeito nude: rendeu um visual sofisticado e suave a nossa Jenny From The Block.

  • Halle Berry
  • A edição de 2002 entrou para história, Halle Berry tornou-se a primeira mulher negra a receber o Oscar de melhor atriz – por A Última Ceia. O vestido assinado por Elie Saab, é considerado um dos melhores em toda história do red carpet.
    A parte superior evidencia transparência; o tecido é feito de tule, com tramas muita delicadas de tom bordô; preenchida de bordados florais na região do busto e leves detalhes na cintura. A sensação de nudez da parte superior em contraste com o “excesso” de tecido da parte inferior: conferiu equilíbrio de diferentes texturas.

  • Cher

    Em 1988, Cher conquistou a estatueta de melhor atriz – pelo filme Feitiço da Lua. Assinado pelo designer Bob Mackie, a costura se destaca pela autenticidade, ousadia e brilho. O vestido é todo transparente; a região do busto foi bem revestido de pedras; o desenho lembra os trajes típicos da dança do ventre. Algumas pedras se perdem na região do abdômen e há muitas delas no busto e abaixo da cintura, criando um segundo tecido. Como acessório, Cher usou enormes brincos; tiara com o mesmo acabamento e um echarpe de veludo – incrustado de pedras.

  • Gwyneth Paltrow
  • Gwyneth Paltrow marcou presença na 71° edição, levando a estatueta de melhor atriz pelo drama Shakespeare Apaixonado. O vestido é da prestigiada marca Ralph Lauren; a peça rosa é todo feito de tafetá. Gwyneth, trouxe o retorno do rosa na moda; as alças finas; o decote em V; com corte mais justo na cintura e com volume na calda. Esse vestido é considerado um dos melhores do red carpet.

  • Lupita Nyong’o
  • Em 2014, Lupita Nyong’o foi premiada como melhor atriz coadjuvante – por 12 anos de escravidão. O vestido desenhado pela marca Prada é todo feito de seda, com detalhes de pedrarias na calda; possui um decote em V mais profundo – frente e costas. A cor azul, foi escolha da própria Lupita, porque relembra a sua infância na cidade de Nairóbi, capital do Quênia – país onde nasceu.

  • Hilary Swank
  • Em 2005, Hilary Swank levou o seu segundo Oscar de melhor atriz – por Menina de Ouro. O lindo vestido foi assinado pela grife francesa – Guy Laroche. O vestido azul marinho possui outro tecido em dobras que modela a cintura e forma uma calda na linha do cóccix. Essa dinâmica de não mostrar a pele na frente e deixar as costas sem tecido, trouxe muito charme e elegância.

  • Taraji P. Henson
  • Taraji estava classuda, com seu vestido todo veludado, de um azul ftalocianina profundo. O corte era justo na cintura, evidenciando o busto; deixando os ombros e o joelho à mostra. Ela ainda escolheu um colar de diamantes para conferir ainda mais glamour. Desenvolvido pela designer italiana – Alberta Ferreti, com certeza, foi um dos melhores vestidos dos últimos tempos.

  • Angelina Jolie
  • Marc Bouwer é o estilista que vestiu Angelina Jolie, na 76° cerimônia do evento. O vestido é de um tom perolado – feito de cetim; com decote solto; as tiras que preenche a região do busto é amarrado no pescoço; acompanhado de um echarpe do mesmo tecido e uma linda jóia de diamantes. Impecável!

  • Julia Roberts
  • Julia Roberts recebeu o troféu de melhor atriz – por Erin Brockovich em 2001. O vestido do renomado estilista Valentino, até hoje é relembrado. O preto é a cor principal e o branco está nos detalhes. Uma linha branca percorre o corpo do vestido de veludo, formando um desenho de Y – atrás se forma várias tiras brancas e costurada sobre o tule preto. Esse vestido é um dos melhores, sempre chamou a minha atenção.

  • Charlize Theron
  • Charlize Theron foi premiada com Oscar de melhor atriz pelo seu papel em “Monster”. Ela recebeu o prêmio com vestido desenhado pela marca Gucci. A cor acinzentada, pregada de cristais e muita pele a mostra. Estava maravilhosa.

    Cada vestido incrível, não é mesmo? Qual é o seu vestido favorito? Difícil escolher, eu amei todos!

    – por Monique Souza

    Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @moniqueglasgow1

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin