EnglishItalianPortugueseSpanish

Recomeçar

Você já não tem mais 365 dias, mas ainda dá tempo

Na virada do ano de 2019 para 2020, eu estava decidida a mudar, a recomeçar. Planejei tudo nos mínimos detalhes e sonhei muito alto, porém, nem sempre as coisas acontecem como planejado. No Carnaval desse mesmo ano eu tive uma das piores decepções da minha vida e quando chegou a pandemia, eu já me encontrava devastada por uma situação que se intensificou consideravelmente.

Eu me vi abandonada, perdida no meio de uma estrada que não me levaria para lugar algum. As minhas lágrimas e sofrimento não tinham fim. Às vezes a gente não faz ideia do que nos espera. Na virada do ano de 2021, me prometi que deixaria o que me fez sofrer tanto para trás e eu faria tudo diferente, mas, mais uma vez o que era ruim, piorou.

Continuei sofrendo pelo mesmo motivo e em abril perdi a minha mãe. O sofrimento que já era gigante, se intensificou. Teria tudo para ser o meu fim e no entanto, virou um recomeço. A dor maltrata, mas ela também ensina. Percebi que eu sou mais resiliente do que imaginava, que isso me torna ainda mais importante e especial.

Algumas fases da vida são demoradas e doloridas, mas no meio dos dias maus, também há dias incríveis e em 2022 não me esquecerei disso, espero que você também não esqueça. Viva o novo, recomece quantas vezes for preciso.

– por Daniela do Carmo

Daniela é gaúcha de Santa Maria, formada em Pedagogia, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática e Gestora em uma Escola Municipal de Educação Infantil. Apaixonada por pessoas e gatos, adora ler e conversar sobre relacionamentos, estética, maquiagem, comportamento humano e felino. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram: @danidocarmoaa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin