EnglishItalianPortugueseSpanish

Pelo que você sofre?

Olhe com carinho para o que você sente

Em nossa rotina diária agregamos várias responsabilidades. Cuidamos da casa e de quem mora conosco, das crianças, dos pets, da roupa, da comida, do trabalho, dos relatórios, entre outras várias funções. Muitas vezes parece que apenas 24 horas são poucas para tudo que temos que dar conta. E cada dia aparece mais um compromisso, uma atividade, algo para que possamos dar atenção.

E muitas vezes não fica aquela sensação de que você cuidou de todos e ninguém cuidou de você? Pois é minha amiga, sei que o que vou te falar é um pouco triste, mas você também é responsabilidade sua. Cuidar da nossa aparência, do nosso bem estar, da nossa saúde mental deveria ser a nossa principal prioridade, mas faz um tempo que nos falam que pensar em nós em primeiro lugar é coisa de egoísta, e ninguém quer ser taxado disso.

Mas aqui está mais um texto para buscar a desconstrução de uma ideia do que é ser perfeito em nossa sociedade. Nós buscamos ser educadas e tratar aos outros com cuidado, buscamos deixar quem mora conosco felizes, por que não podemos fazer o mesmo conosco? Porque somos tão duras e descuidadas com os nossos sentimentos e desejos? Não valorizamos nossas vitórias e ainda rebaixamos tudo que fazemos, e valorizamos o que as outras pessoas fazem.

Precisamos parar com isso neste momento!

Olhe com carinho para o que você sente, tire um dia para você, faça a sua comida preferida, assista a um filme, leia aquele livro que você não terminou. Faça algo que te deixe feliz! Não pense que será um tempo perdido, não caia nessa cilada que o seu auto sabotador vai jogar, nem naquela sensação de que você poderia estar fazendo algo para alguém. Ninguém pode ser mais importante do que aquela pessoa com quem você passará o resto da sua vida. Se permita viver bons momentos na sua companhia e assuma um compromisso com você de cuidar, zelar, alimentar bem e amar o verdadeiro amor da sua vida!

– por Carolina Dias

Carolina é mulher, negra, professora de línguas da rede municipal de SP, casada, estudiosa e curiosa. Acredita na força interior do autoconhecimento e do autorreconhecimento. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no Instagram:@kroljuliana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin