EnglishItalianPortugueseSpanish

Participante do MasterChef fala sobre a presença de negros nesta edição do programa “Não me sinto representada na TV”

A ex-atriz Carolinne Oliveira participou do MasterChef 2019 a fim de aguçar os seus dotes culinários como uma aspirante a chefe de cozinha. Sua participação, mesmo que em uma passagem rápida, causou um grande alvoroço na internet, não só por causa de seus pratos exóticos, mas, segundo a participante, foi sucesso pelos seus cabelos encaracolados e a cor da sua pele. Pensando nisso, ela resolveu falar um pouco sobre representatividade. “Ser chefe de cozinha é um sonho francês, dominado por brancos”.

Carolinne comentou sobre a forma como o público e as produções brasileiras lidam com artistas e participantes de reality shows negros. “Percebo que muitos não dão destaque para as pessoas negras nesses programas, como se não valêssemos algo. É difícil sermos protagonistas nesses realitys. Quantos já foram? Agora não me lembro de nenhum.

Ela conta que nos anos 90, quando ainda era criança e até a adolescência, cresceu vendo pouquíssimas referências negras na mídia no Brasil. “Isso fez com que, por muitos anos, eu não aceitasse a mim mesma, principalmente o meu cabelo, porque a sociedade em geral, tem o costume de julgar o que é feio ou bonito, baseando-se pelo o que a mídia mostra, então quando você não se vê representado na TV, em revistas , em novelas , na sua boneca preferida, nos sentimos excluídos”.

fonte: http://surgiu.com.br/2019/04/29/participante-do-masterchef-fala-sobre-a-presenca-de-negros-nesta-edicao-do-programa-nao-me-sinto-representada-na-tv/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin