EnglishItalianPortugueseSpanish

Organize uma noite romântica mesmo na quarentena

Casada? Namorando à distância? Sozinha? O seu Dia Dos Namorados vai ser inesquecível de qualquer maneira.

Ir ao cinema, jantar em um restaurante romântico, bater perna no shopping para escolher o presente ideal, nada disso está permitido por agora. O Isolamento social continua sendo necessário, mas isso não significa que vocês precisam deixar essa noite passar em branco!

Tá sem criatividade? Então presta atenção nessas dicas fáceis para “sair da rotina” e preparar algo legal para o amado (ou para você), respeitando as limitações necessárias.

Se vocês moram juntos:

    A rotina de casal está pesada? Então bora fazer essa noite pegar fogo.
    Vá no mercado e compre velas decorativas e de tamanhos diferentes, opte por cores como branco e/ou vermelho. Se encontrar flores (especialmente as tradicionais e românticas rosas) leve algumas para casa também. Cansados de comer sempre a mesma comida? Opte por um delivery essa noite. Mas, se vocês vivem comendo comida congelada, que tal fazer o oposto e cozinhar algo gostoso? Aqui no site tem várias receitas fáceis e bacanas (clique aqui para dicas) e no meu canal do YouTube você pode assistir passo a passo o preparo das receitas (clique aqui para assistir) . Se você não é do tipo de mulher que gosta de cozinhar no dia a dia, com certeza sua disposição em surpreender, vai ser valorizada.
    Diga para ele que vai preparar algo legal, mas não o deixe acompanhar o processo. Deixa ele de castigo no quarto até que tudo esteja pronto (risos).
    Na sala, espalhe as velas e jogue as pétalas de flores pelo chão. Na mesa, monte o jantar de uma forma bonita, usando aquelas taças e pratos que você só pega no Natal (risos). Um vinho nesses momentos sempre cai bem (se vocês gostarem de bebida alcóolica). Use uma lingerie sexy, se você tiver aquela de cinta liga… Aposte nela! Escolha uma playlist do Spotify ou YouTube com músicas sensuais e deixe tocando baixinho de fundo.
    Luzes apagadas, velas acesas, música de fundo tocando, hora de tirar o boy do castigo. O primeiro “choque” dele já vai ser ao te ver toda maravilhosa com aquela lingerie sexy e de salto alto. Dai, você pega uma das gravatas dele e venda os olhos do boy. Só pra constar, caso não tenha ficado claro, essa hora já é pra ele estar de banho tomado, barba feita, cueca nova e cheirosinho pra você ok? Aqui a sedução tem que partir dos dois!
    Jantar servido, nada de pular para a sobremesa (risos), tem sessão cineminha em casa. A dica do filme para essa noite é o “365 Dias” que estreiou na Netflix. É um filme com bastante cenas calientes e que está dando o que falar! Que tal colocar um pote de vidro na mesa, cheio de chocolates? Assim, vocês podem assistir o filme, comendo chocolate e bebendo o resto do vinho do jantar… O desafio vai ser, conseguir terminar de assistir o filme! (risos).

Se vocês estão a distância:

    Ficar tanto tempo sem ver quem amamos é uma droga, eu sei. Mas, vou te dar umas dicas para organizar algo bacana para essa noite.
    Se você encontrar uma floricultura online, que tal enviar flores para ele no dia de hoje? Eu sei, é super inusitado, a maioria dos homens NUNCA recebeu flores na vida. É verdade, a maioria deles não liga pra isso, mas não significa que ele não se sentirá surpreendido ao receber isso pela 1’ (e talvez) única vez na vida!
    À noite, a tradicional vídeo chamada é a pedida principal, porém hoje, vocês irão jantar juntos. Como? Diga pra ele preparar algo para comer e ter uma vela na mesa. Você faz o mesmo. Pronto, temos um jantar a luz de velas à distância. A ideia da lingerie sensual e especial, pode ser usada aqui também, mas tenha certeza que você confia bastante nele para saber até onde é o ponto ideal de se exibir em frente às câmeras. Nada de ceder a pressões “só porque” é Dia dos Namorados, ok? O limite para o “até onde devemos ir” precisa ser respeitado pelos dois.
    Como é uma noite romântica, aproveitem para conversar sobre coisas que vocês faziam antes da quarentena e estão querem fazer assim que tudo isso passar. A mente humana adora esses estímulos sabe, fazer planos para o futuro juntos, com aquela sensação de entusiasmo faz o nosso cérebro ficar cheio de químicas da paixão.

Se você é solteira:

    Não tem razão para ficar triste viu? Ser solteira não é uma derrota, é melhor estar sozinha do que mal acompanhada. Prepare uma noite romântica para você mesma, essa é a melhor das opções. Peça um delivery ou prepare o seu prato preferido, tome um banho gostoso e perfumado, coloque uma lingerie bonita, abra o melhor vinho que você tem, bote uma vela na mesa, pegue aquele pacote de chocolates (hoje pode) e coloque um filme de comédia feminina para assistir. Por que filme de comédia? Porque se você for to tipo que fica carente, assistir filme romântico pode te deixar triste. Assistindo um filme de comédia feminina, daqueles tipo “Sex and the city” você vai ver como nós mulheres, podemos fazer tantas coisas legais sem homem e sermos felizes da mesma forma. Sua felicidade não depende de ninguém. Amar a si mesma, é o melhor amor que você pode dar. E estar sozinha, não significa solidão, significa liberdade. Significa que você sabe o que quer tão bem, que não está disposta a aceitar menos do que você merece, simplesmente para estar em uma relação. Relacionamento amoroso não é troféu e infelizmente tem muita mulher que permanece em situações infelizes, somente para manter o boy do lado. O que não é o seu caso. Sinta-se orgulhosa disso e celebre essa noite POR VOCÊ.

    Espero que vocês tenham gostado das dicas e se sintam abraçadas. A noite de hoje é apenas uma desculpa, para fazermos o “algo a mais”, mas lembre-se, dia de amar, de respeitar, de ser carinhosa, de ser gentil com você (ou com quem está com você) é TODO DIA. Estar em um relacionamento é como ter uma empresa com um sócio: Não é fácil, precisa de cuidados e manutenções, dedicação, paciência… Se a empresa falir, significa que os dois falharam.
    Então bora aproveitar a vida e ser sempre a melhor versão do que podemos ser.

    -por: Carolinne Oliveira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin