EnglishItalianPortugueseSpanish

Organize suas ações e ganhe tempo

Dicas importantes para organização da sua rotina

Estou à frente de 2 negócios . Uma casa de carne e um bar. Essa semana pensei qual seria o tema que usaria nos meus textos aqui da coluna e lembrei da comunicação virtual da empreendedora.
Como é difícil utilizá-la da maneira correta quando você tem multitarefas!

Eu por exemplo, continuo com apenas um número para todas as esferas da vida. Particular, profissional, religiosa…

Nós somos uma e muitas ao mesmo tempo! E todas as mulheres que habitam em nosso ser utilizam o mesmo WhatsApp? Nesse momento fiz um imaginário, mas é realmente uma loucura dinamizar tudo isso.
Nesse papo descontraído aqui estou na verdade mostrando a vocês o que tenho feito para tentar não estar sobrecarregada nesses dias de tanta correria:

– Estou organizando minha agenda do WhatsApp e apagando os contatos que não utilizo mais.

– Saí de diversos grupos que não acrescentam nada e só enchem a memória do telefone. ( Essa foi a minha estratégia ok? Se você lida bem com isso me ensina).

– Dividi o profissional do pessoal. Porque eu realmente acredito em versões diferentes de nós mesmas e misturar as coisas pode ser prejudicial.

– Informei a todos da minha equipe para escreverem frases completas o que facilita a comunicação e a resolução de problemas. Frases do tipo oi? Você está aí? “Fala comigo”
Na cabeça de uma empreendedora ocupada já é um anúncio de problema. Frases completas ajudam a acalmar pra resolver.

– Tornei o e-mail do meu melhor amigo. A comunicação por e-mail com fornecedores e outras empresas fica organizada e documentada.

– Organizei um horário do meu dia para “passar a limpo todas as mensagens pessoais ou não”. Porque estava acumulando uma lista interminável de mensagens não respondidas. Sim, sua tia ou aquele familiar que não entende sua rotina vai ficar chateado se você não responder. Nessa hora a decisão de se importar será sua. Por esse motivo é sempre bom informar as pessoas que apesar de demorar você responderá.

-Com meus filhos, funcionários e mais chegados, organizei o código da sirene. Quando é algo urgente todos colocam o emoji da sirene na mensagem, dessa forma paro tudo o que estou fazendo para ler. Mas já teve sirene quando a gata cuspiu uma bola de pelo. (risadas)

Mais uma vez, quero lembrar a vocês que me acompanham nessa amada coluna que organização e controle das suas ações as levam para outro patamar.. Segurança e sensação de controle nos negócios e na vida nem sempre estarão presentes, mas quando estão dá até tempo de “ter tempo.”

Que tal organizar sua comunicação virtual agora?

– por Janaína Rodrigues

Janaina Rodrigues é empreendedora, estrategista digital para negócios físicos, apaixonada por vendas, criadora do método 3ES para mulheres que alia estratégia, empreendedorismo e empoderamento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@janainacrodrigues

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin