EnglishItalianPortugueseSpanish

O que está bombando nessa primavera/verão

Fique atenta as novidades

As estações Primavera/Verão marcam novos estilos e trazem o retorno de peças que marcaram décadas passadas.

  • Estampas
  • As estampas são um coringa no guarda roupa de muitas pessoas. Porque é muito diversificado, ou seja, tem para vários gostos. O que está em alta são estampas no estilo floral, tropical, tie dye (com desenhos que lembram aquarela), liberty (desenhos de florais bem pequenos), xadrez e estilo vichy.

    Você encontrará estampas em diversos modelos, como: macacões, conjunto moleton, cropped, vestidos e blazers. Há uma infinidade de opções.

  • Alfaiateria
  • Alfaiataria sempre esteve na moda e sempre será tendência. Esse estilo Wall Street é indispensável para algumas profissões. O retorno remete aos anos 80, onde blazers com corte até abaixo da cintura e calça acima da cintura eram moda. Um exemplo de referência é a consagrada atriz Diane Keaton, pois ela sempre usou alfaiateria. Ela jamais trocou sua roupa confortável por nenhum vestido, nem no Oscar. Muita elegância!

    Uma boa pedida é blazer abaixo da cintura acompanhado de bermuda acima do joelho e cropped ou blusa de algodão para fechar o look oitentista. Os tons pastéis são uma ótima pedida para compor o look.

  • Utilitarismo
  • O Utilitarismo lembra militarismo, uma roupa que não serve apenas para embelezar, mas para auxiliar. Marcado por diversos utilitários como acessórios: bolsos, cintos e material mais resistente. É um estilo de roupa para quem é prevenido. As cores são próximas do verde pântano, musgo, cinza e marrom.

    As opções mais tradicionais são em macacões, sobretudos, casacos e calças. Uma artista que ama esse estilo é a nossa queen do pop, Madonna. Ela usou roupas utilitárias na época da divulgação do álbum American Life.

    Esperam que tenham gostado das novidades. Isso é tudo.

    – por Monique Souza

    Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram:@moniqueglasgow1

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin