EnglishItalianPortugueseSpanish

O Amor de Sylvie- Dicas de filme

Um filme que te deixa com o coração leve e te faz suspirar depois que os créditos sobem

Uma história de amor ambientada na era do cool jazz de Nova York no final dos anos 50 e início dos anos 60. Sylvie conhece o aspirante a saxofonista Robert quando ele trabalha na loja de discos do pai, no Harlem. Depois que um romance de verão chega ao fim, os dois se reconectam fatalmente vários anos depois e descobrem que seus sentimentos um pelo outro nunca desapareceram.

  • Comentário sobre o filme
  • Uma amizade que se inicia através de um emprego que o saxofonista pede para a protagonista, dessa amizade que ela não aceita muito devido aos conselhos da mãe que é de se casar com um rapaz rico e bem sucedido ao contrário de todo esse conselho nasce um amor proibido, o amor de um rapaz que não tem nem onde morar, um músico que naquela época assim como nos dias atuais não ganha muito nem para ele uma profissão que não é valorizada, mas mesmo assim ele tenta sua vida em outra cidade para tentar ganhar um pouco melhor, mas sua amada que poderia estar junto dele não o acompanha por motivos pessoais.

    Gênero: Romance
    Classificação: 14 anos
    🔍Onde encontrar: Prime Video

  • Avaliação do filme:
  • Um filme gostoso de assistir, bem romântico bem leve com uma pitada de drama e emoção. Para quem curte esse tipo de filme vale a pena pelas roupas, cabelos e músicas daquela época veja em um dia chuvoso com seu parceiro(a) ou até sozinha também é uma delícia assistir com um chocolate bem quente no friozinho bem gostoso, mas se tiver calor assista com a o ambiente escuro que dá um arzinho de cinema aconchegante! No romantismo ele vale nota 9.

    Queridas leitoras, até o nosso próximo filme !

    – por Aurea Francisco

    Aurea, é mulher, negra, casada, mãe de 3 filhos adolescentes, criadora de conteúdo digital e apaixonada por filmes africanos e afro americanos. Conheça mais sobre a autora desse texto em @cine.afro

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin