EnglishItalianPortugueseSpanish

Modelos de sucesso e suas paixões fora das passarelas

Modelos brasileiras que fazem sucesso fora das passarelas

Hoje, mostrarei um pouco da trajetória de modelos que atingiram notoriedade e mostraram a diversidade nas passarelas e editoriais concorridos dessa indústria. Vem conferir!

  • Emanuela de Paula
  • Emanuela de Paula nasceu na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Foi descoberta por Paulo Borges, responsável pelo evento de moda mais importante do país, o São Paulo Fashion Week.

    Ela foi a primeira mulher negra a estampar a capa da Vogue Brasil e a primeira modelo negra brasileira a lucrar 1 milhão de dólares por ano, saindo na lista da Forbes com uma das modelos bem pagas. Já desfilou por anos para a marca Victoria’s Secret e trabalhou para marcas conceituadas como Sephora, Alexandre Herchcovitch, Forum, Next, Lacoste, Colcci e muitos outros.

    Atualmente, Emanuele vive em Miami com seu marido, o fotógrafo e produtor argentino Gaston Levy, com quem tem uma filha chamada Giulia.

    Durante essa pandemia Emanuela teve a iniciativa de criar um quadro no seu instagram chamado “Tell me more”, onde ela realiza live com super modelos do momento. Nomes como Candice Swanepoel, Cíntia Dicker, Laís Ribeiro e Caroline Trentini já participaram. Bora conferir!

  • Laís Ribeiro
  • Laís nasceu em Miguel Alves no Piauí. Começou a desfilar em Teresina, participando de vários concursos e sendo reconhecida. Depois, participou de semanas de moda como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Sendo bem requisitada nesses eventos.

    Laís é uma das modelos brasileiras mais bem-sucedidas no exterior. Ela foi uma das “Angels” oficiais da Victoria’s Secret. Já participou e estampou diversas revistas conceituadas pelo mundo. Edições como Vogue EUA, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha; Elle, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Maxim USA; entre outras.

    Laís já desfilou e participou de grifes como: Chanel, Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier, Christian Dior, Hermès, Carolina Herrera, Balmain, Versace e muitos outros. A lista é extensa! A musa ameríndia, tem 1,84cm de altura e não brinca em serviço. Uma das pouquíssimas modelos não brancas, brasileira e renomada no mundo. É para celebrar.

    Ela mora em Nova York, onde realiza os seus trabalhos como modelo e tem um filho chamado Alexandre.

    Atualmente é apresentadora do reality show “Born to Fashion” no canal E! O Programa é marcado pela inclusão e mostra há cada episódio o percuso de mulheres transexuais que almejam ser uma top.

  • Gracie Carvalho
  • Gracie Carvalho nasceu na cidade de São José dos Campos, inteiror de São Paulo. Começou a carreira aos 16 anos, chegou a ser finalista de um importante concurso em sua cidade, o “Oscar Fashion Days”. Depois começou se consolidar nas principais passarelas dentro e fora do país.

    Gracie também foi presença garantida no Victoria’s Secret e desfilou para grandes marcas como Carolina Herrera, Ralph Lauren, Stella McCartney, Givenchy, Burberry, Karl Lagerfeld, Miu Miu, entre outros.

    A brasileira também apareceu nas principais revistas como Vogue Brasil, Tailândia, Espanha; Elle Britânica, Allure Magazine, L’Official, Cosmopolitan, Harper’s Bazaar UK, a lista é grande.
    Participou de editoriais importantes como Tommy Hilgifer, Next, H&M e o Calendário Pirelli. Enfim, Gracie tem um currículo profissional impecável.

    Hoje Gracie vive em Nova York e namora o chefe de cozinha Raphael Cesana, dono dos restaurantes Chez Oscar e Orfeu.

    E uma das suas paixões é o Muay Thai, na qual se dedica muito. Gracie tem aspirações nos esportes e artes cênicas.

    – por Monique Souza

    Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram:@moniqueglasgow1

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin