EnglishItalianPortugueseSpanish

Moda Brechó

Alternativas para compor o visual

Em época de pandemia, sofremos com vários ajustes na indústria da moda e no bolso. É possível adaptar a forma de consumo e repensar nos gastos.
O quê você necessita? De sapatos com algum modelo bacana e preço camarada? Alguma calça com corte diferente ou vestido com estampa floral? Bom, as possiblidades são inúmeras. Você tem a opção de encontrar brechós online ou físico e realizar suas compras tranquilamente.

O brechó não é sinônimo de trapo velho. Existe um mercado de roupas usadas que vem fazendo sucesso e trazendo novas alternativas. Exemplo, é o Brechó de Luxo ou Brechó Vintage. É possível adquirir peças únicas, de alta qualidade, com preço mais “acessível”. As peças são conservadas, armazenadas e higienizadas. Ou seja, você vai poupar o seu bolso e comprar roupas e acessórios de primeira.

Brechó de Luxo é uma alternativa para quem está disposto a pagar, existe um custo e benefício, mas depende do contexto de cada um. Os brechós convencionais, podem, oferecer peças de qualidade, é preciso está atento ao estado de conservação da roupa.

De modo geral, as roupas podem ser customizadas, pintadas e receber nova costura. A costureira do seu bairro pode reciclar aquela calça que você comprou no brechó e transforma em saia ou vestido. Há muitas maneiras de reutilizar peças e compor o visual.

Isso é tudo, obrigado.

– por Monique Souza

Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @moniqueglasgow1

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin