Coloque-se no topo da sua lista de realizações para 2022
Com a chegada do fim do ano está aberta oficialmente a temporada de começarmos a nossa lista pessoal de realizações para o ano de 2022, chegou o momento de definirmos quais serão nossas novas metas e novos hábitos em mais 365 dias que estão por vir.
Eu particularmente amo escrever metas de ano novo, considero este hábito uma forma de colocar para fora o que estou sentindo naquele momento e o que desejo para a nova pessoa que espero conseguir me tornar no próximo ano.
Revirando meus papéis de desejos dos anos que passaram percebi que estava esquecendo de algo que é fundamental para minha construção pessoal, sempre segui a linha de não me limitar no que fosse, então vocês podem imaginar as coisas consideradas mais impossíveis e elas estarão na minha lista de ano novo.
No entanto, um fato me chamou atenção, eu percebi que faço questão de incluir sentimentos que desejo ao mundo no novo ano e vou me deixando para o final da lista.
Desde pequena me consideram com um ótimo coração porque carrego o sentimento muito forte de resiliência e esqueço de mim, porque um lado é bom, então esse traço com certeza estaria na minha lista de ano novo. É maravilhoso saber que a gente consegue se colocar no lugar do outro, principalmente pelo sentimento de realização que vem junto de ver outras pessoas se sentindo realizadas. Mas precisamos entrar no ponto de que não basta levantar a bandeira do empoderamento para outras mulheres, incentivá-las a se colocar em primeiro lugar e esquecer daquela que está usando suas palavras para encorajar uma corrente de mulheres unidas.
Então aqui vai um lembrete para quem estiver lendo, coloque-se em primeiro lugar na sua lista de realizações do novo ano!
Seja lá o que você desejar, que seja amor, mas deseje em dobro para si. Que seja paz, mas que seja triplo para si. Que seja luz, saúde e prosperidade, lembre-se de você e de manter a sua prioridade.
Para um feliz novo ano só depende de nós mesmos, cada um é protagonista da sua própria história, então pegue seu papel e sua caneta e escreva para o universo como será o ano de 2022.
– por Karen Veiga
Karen é mulher negra, carioca, periférica e estudante de jornalismo. Curiosa pelas coisas do mundo , nas horas vagas gosta de assistir filmes, ler livros e está em constante busca por novos conhecimentos. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no instagram:@Karenveigga