EnglishItalianPortugueseSpanish

Maquiadoras que representam a diversidade

Maquiadoras que você precisa conhecer.

A internet está cheio de influencers no nicho da estética, mas ainda há pouca divulgação de maquiadoras que entendam de estética não branca.

Buscando exaltar a nossa pele, hoje trago algumas referências que você deveria conhecer:

Camila Nunes

Camila é formada em Maquiagem e estética e possui um canal com mais de 500 mil inscritos. Ela é uma das pioneiras no que se trata de maquiagem para pele negra nas mídias sociais. Seu propósito é de ajudar mulheres negras a se auto-maquiar e de entender os produtos que vão destacar os traços. Há dicas para quem não sabe se maquiar; Produtos e preços interessantes no mercado; Rotina skin care; Tipos de bases, delineador e contorno. Tem dezenas de vídeos úteis para ressaltar e valorizar ainda mais a nossa estética.

Kátia Araújo

Kátia Araújo está nesse mercado há 16 anos; hoje é trainer da M.A.C Cosmetics e professora da Beauty_4_share, onde ela administra cursos de maquiagem.
No seu instagram Kátia Araújo Makeup há vários tutoriais interessantes sobre nude, esfumado, linha d’água, contorno, delineado, preparação de pele e muito mais. Todos os tutorias são bem explicados, com resenha e descrição de todos os produtos utilizados.

Mathusha Thurairajasingam

Mathusha é uma influencer com mais de 200 mil seguidores em seu perfil oficial. O interessante é o dinamismo dos seus tutoriais de beleza, que intercalam entre mostrar passo a passo de diferentes makes e vídeos de skin care. Sendo assim, o conteúdo é mediado entre mostrar novos produtos de maquiagem, variação de makes e rotina de cuidados com a pele. Cada vídeo possui apenas 1 minuto, que são bem usados, aprendendo de forma didática e objetiva os truques de beleza. Logo abaixo de cada poste há descrição de todos os produtos utilizados em seus mini vídeos. Outro detalhe importante, é a representação cultural das Sul asiáticas nessa indústria, já que a questão do colorismo impacta essas mulheres também.

Espero que tenham gostado das referências, isso é tudo, obrigado.

– por Monique Souza

Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram:@moniqueglasgow1

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin