EnglishItalianPortugueseSpanish

Homens e Mulheres

Diferenças na vida a dois

O texto de hoje traz à tona um diálogo que entra bastante em cena quando estou reunida com as minhas amigas, nós sempre tentamos externar atitudes masculinas que nos incomodam por meio de conselhos e puxões de orelhas de pessoas que deveriam, não que seja uma obrigação, ceder em determinados momentos.

Com isso, voltamos a nos perguntar quase que corriqueiramente: será que os homens conseguiriam entender as mulheres caso se colocassem em seu lugar?

Este não é um texto que possui a intenção de generalizar, acredita-se por parte de algumas mulheres que há realmente homens que são como um presente divino (acho até um pouco exagerado da minha parte dizer isso) e para outras, eles são apenas homens, nada além do que o sexo masculino com quem dividimos a vida, e faço parte dessa porcentagem.

Existem vários textos e músicas que falam sobre o que uma mulher aguenta para viver em seus relacionamentos, sejam eles duradouros ou fadados ao fracasso. Dentre eles é comum encontrarmos mulheres abordando sobre o que elas precisavam abrir mão de si para melhorar o que estava por um fio.

Agora reflita, se fosse um homem em seu lugar, ele entenderia suas reclamações? Estaria disposto a abrir mão de algo a favor do relacionamento? Esse é o nosso “x” da questão.

Os homens normalmente não possuem tanta preocupação com relacionamento como as mulheres, eles podem simplesmente levantar um dia e ser como em todos os outros. Para eles é comum comentar sobre a infidelidade de outra pessoa como algo atrativo e não pensar na dor da pessoa que foi traída. Nós mulheres também possuímos nossa rede de segredos e parceria, mas não é algo que seja possível comparar com o que rola no clube dos homens.

É nesse momento que nos questionamos, será que se eu fosse um homem eu iria entender por que eles optam por viver dessa forma?! Me questiono diariamente sobre como eles possuem a capacidade de ignorar o sentimento alheio apenas por seu próprio prazer, tenho certeza que se eu fosse um homem não iria reproduzir metade das suas atitudes porque:

1° sei como dói não ser correspondida.

2° Sei a sensação de não receber uma ligação de volta e a frustração que vem com ela.

3° Sei como é doloroso levar sozinho um relacionamento.

Ser mulher deve parecer uma tarefa fácil aos olhos de quem não está em nossa pele, mas pensando bem… se eu fosse um homem iria valorizar, porque a dor de perder uma mulher incrível essa eu não iria carregar!

– por Karen Veiga

Karen é mulher negra, carioca, periférica e estudante de jornalismo. Curiosa pelas coisas do mundo , nas horas vagas gosta de assistir filmes, ler livros e está em constante busca por novos conhecimentos. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no instagram:@Karenveigga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin