EnglishItalianPortugueseSpanish

Foco no resultado

O produto até convence mas é o resultado que gera a venda

Vender é muito mais do que gerar lucro para sua empresa. Vender é causar impressões e solucionar problemas.

Quando você vende algo para alguém, você não está somente ganhando dinheiro, há uma troca que a torna responsável pelo que entrega.

Aprendi isso, depois de bater muita cabeça por aí! E de fato quando essa chave vira, sua postura e sua firma de gerenciar sua empresa e até o seu interior se transformam.

Agora pensa comigo: Quando você compra um produto ou serviço você pensa na embalagem dele? Somente no equipamento que é usado? Não! Você pensa no RESULTADO que ele trará para a sua vida. Correto?

Exemplo: Ninguém compra um combo de hidratação + corte no salão de cabeleireiro pensando na escova e na tesoura que o profissional usa. Você compra porque provavelmente viu um RESULTADO. Outro exemplo clássico; o que faz você ter mais vontade de comprar uma joia? A foto dela naqueles carpetes felpudos, ou a linda modelo utilizando a peça e mostrando as combinações de look com o produto?

As pessoas fixam o olhar no resultado que sua venda gera. E é nele que você deve focar. Sua empresa precisa ter uma identidade definida, um estilo a seguir, uma causa e acima de tudo mostrar os resultados. Vamos as dicas práticas:

• Analise os perfis de sua loja. O quanto você mostra os resultados do seu trabalho?
. Foto de produto não vende como foto de PESSOAS utilizando o produto! ( anota essa aí)
. Recolha constantemente depoimentos de clientes satisfeitas e com autorização publique no feed, stories etc. Pessoas compram também por indicação.
.Escreva a palavra “Eu gero Resultado” numa plaquinha e leia todos os dias. Pois você precisa ser boa no que faz e ter foco no resultado do seu produto e serviço.

Para finalizar e deixar você com vontade de ser uma mulher de resultados, segue o novo “ditado empreendedor” que acabei de inventar:

“O produto até convence mas é o resultado que gera a venda”

– por Janaína Rodrigues

Janaina Rodrigues é empreendedora, estrategista digital para negócios físicos, apaixonada por vendas, criadora do método 3ES para mulheres que alia estratégia, empreendedorismo e empoderamento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@janainacrodrigues

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin