Um filme sobre família e superação
Cida e Ju são irmãs e foram criadas pelo severo pai, Zé das Bicicletas. Cida foge de casa para ser atriz e Ju fica na cidade, casa-se e cuida do pai. As duas se reencontram 45 anos depois no enterro dele, mas o tempo não diminuiu o rancor do passado.
Duas irmãs que cresceram juntas e unidas. Porém, o pai tem muita raiva da caçula e não aceita nada do que ela gosta, devido a mágoas passado. A caçula cresce e vai embora de casa porque não aguentava mais ver o pai despreza-la. Então ela vai em busca de seu sonho e fica famosa. Enquanto sua irmã fica na cidadezinha bem pacata cuidando do pai. no entanto a filha mais nova fica bem financeiramente e famosa. O pai vem a falecer e toda a cidadezinha vai no velório e sua irmã reaparece depois de 45 anos para velar o pai. Nessa história ela reencontra também sua irmã e suas sobrinhas. Mas, a mágoa entre as duas irmãs é tão grande que vai ter uma reviravolta nesse filme, vale a pena ver.
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Onde encontrar: Youtube
Um filme nacional que muitas vezes não damos valor por ser brasileiro, mas as paisagens são lindas e mostram o regionalismo do interior nordestino. Vale a pena assistir pela história linda dessas irmãs ao longo da vida. Esse não é um filme de dar 10 mas tá valendo aí uns 6,5 pela amizade e o amor entre elas e ainda você pode assistir sozinha ou muito bem acompanhada e ainda valorizar o nosso Brasil.
Queridas leitoras, até o nosso próximo filme.
– por Aurea Francisco
Aurea, é mulher, negra, casada, mãe de 3 filhos adolescentes, criadora de conteúdo digital e apaixonada por filmes africanos e afro americanos. Conheça mais sobre a autora desse texto no instagram: @cine.afro