EnglishItalianPortugueseSpanish

Estrelas além do tempo – Dicas de filme

Uma bela história de afirmação

Baseado em fatos reais o filme, Estrelas além do tempo, conta uma história de luta, afirmação e o incansável desejo de mulheres negras em alcançarem objetivos e oportunidades no ano de 1961, quando as leis de segregação racial ainda estavam em vigor nos Estados Unidos. Um grupo de mulheres negras mostra todo seu potencial e passam a ser fundamentais para o avanço tecnológico que permitiu a ida do primeiro americano ao espaço.

  • Comentário sobre o filme:
  • Com base no filme, podemos refletir quantas lutas nós mulheres negras, enfrentamos para que consigamos alcançar nossas oportunidades, cenas do filme mostram três mulheres negras que optam por ir trabalhar usando carro próprio, para evitarem a segregação que os transportes coletivos mantinham naquela época: negros nos bancos traseiros e brancos ocupando os lugares da frente. Essas situações de abuso continuam acontecendo com mulheres todos os dias: quando são assediadas em metros, desrespeitadas em empresas, quando recebem menores salários do que os homens e tantas outras situações…

    O importante é não desistirmos dos nossos sonhos, dos nossos desejos e lembrar que o sofrimento servirá para o nosso crescimento. E assim como no filme, alcançarmos o nosso Final Feliz.

    Gênero: Drama⁣
    ⁣⁣Classificação: Livre⁣
    ⁣⁣⁣⁣Onde encontrar: Youtube, Google Play, Apple tv, Now

  • Avaliação do filme:
  • As críticas deram 7, eu o avalio com nota: 8. Um filme gostoso e leve de assistir com a família toda. Além de despertar o conhecimento acerca de mulheres negras que fizeram história dentro da NASA. Recomendo para quem ainda não assistiu e reprise caso precise de motivação e encorajamento.
    Queridas leitoras, até o nosso próximo filme!

    _ por Aurea Francisco

    Aurea, é mulher, negra, casada, mãe de 3 filhos adolescentes, criadora de conteúdo digital e apaixonada por filmes africanos e afro americanos. Conheça mais sobre a autora desse texto em @cine.afro

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin