EnglishItalianPortugueseSpanish

Estratégias para lucrar na internet

Instagram como ferramenta de vendas

Sim! Empreendedora que não está na internet, corre grande risco de se perder pelo caminho. O acesso à internet por conta da pandemia aumentou e com o impedimento do acesso físico, as lojas e prestadores de serviços precisaram se fazer presente e atuantes nas redes. Acontece, que as redes sociais não foram feitas para ser canais de vendas e sim de relacionamento. O que você, empreendedora estratégica faz então? Se relaciona! Posicione sua marca no Instagram e em outras redes de maneira estratégica.

Atendendo ao perfil do seu cliente com proximidade e foco no atendimento. Vender é consequência de um relacionamento bem feito. Mas como disputar a atenção nos tão requisitados stories?

Como fazer com que as pessoas prestem atenção no meu conteúdo? O fato é que nosso dedinho “coça” para passarmos o stories sem ver até o final. Mas se você ao produzir conteúdo, souber diferenciar seus stories com elementos de entretenimento, as pessoas prestarão mais atenção! Algumas dicas para reter a atenção nos stories do Instagram:

  • Coloque legendas que expliquem o que você está falando;
  • Grave em diferentes lugares para ficar atrativo para os seguidores;
  • No meio do assunto lance uma enquete ou uma caixinha de perguntas, isso faz as pessoas interagirem;
  • Stories cortam em 15 segundos, então grave prestando atenção na duração, com objetividade;
  • Acostume-se em passar a ideia principal em 4 stories;
  • Atenção! Grave muitos stories! Mas todos dinâmicos e diferenciados! O lance no Instagram é entreter! Você pode gravar bastidores, atendimento, fazer enquetes, conversar com a audiência. Explore sua criatividade. Só não cometa o erro de deixar de gravar por não saber como fazer. Pois a cada semana fazendo stories você perceberá a melhora no desempenho. Lance mão do dinamismo!

    Você consegue. Vender é maravilhoso. Mas não precisa ser entediante para o cliente.

    Com as técnicas certas e empatia, você alcança resultados. Aguardem mais dicas por aqui.

    – por Janaína Rodrigues

    Janaina Rodrigues é empreendedora, estrategista digital para negócios físicos, apaixonada por vendas, criadora do método 3ES para mulheres que alia estratégia, empreendedorismo e empoderamento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@janainacrodrigues

  • Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin