EnglishItalianPortugueseSpanish

Enxergue o seu valor.

A chave do amor próprio é a gratidão de ser quem você é!

Pense em uma pessoa que você admira. O que ela tem que tanto te agrada? Fácil né?
Depois pense em algo que você gosta em você. Mais difícil né?
Agora, tente achar algo em comum entre você e a essa pessoa que você tanto admira. Muito provável, você irá dizer que é praticamente impossível (risos). Como eu sei? Porque eu sou como você, como a pessoa que você pensou e como todo mundo!

A gente olha com mais carinho, mais compaixão e paciência para o outro. Todos nós! A grama do vizinho é sempre mais verde, a árvore é mais linda e forte e claro, você também vai dizer que da mais frutos.
Mas você já parou para pensar, que pra alguém, você pode ser esse vizinho? Que muita gente te admira, te elogia e se inspira em você? Não importa quantas pessoas, com certeza, alguém tem orgulho de ti. Além de você né, porque espero que você se orgulhe de si e de sua história. Talvez, você esteja tão ocupado se auto sabotando, que não percebe isso que estou falando.

​Todo mundo já cometeu erros, todo mundo já se arrependeu e todo mudo já sentiu vergonha de alguma atitude, mesmo a pessoa que você acha perfeita e sonha em ser igual.
Será que valeria a pena trocar quem você foi, é e pretende se tornar, para ser esse alguém? Lembre-se, não sabemos das lutas, magoas e erros de todo mundo. Querer ser alguém, é aceitar as glórias, mas também, aguentar as “broncas” que cada um aguentou.

​Durante a vida acreditamos várias vezes, que tal momento, é o pior da vida. Até ele passar. E passou, porque você aguentou, foi forte, VENCEU! Não abra mão de suas conquistas, não abra mão de ser quem você é. Você lutou muito por isso, não desperdice. Em algum lugar, alguém (mesmo que em silêncio), queria estar como e/ou ser você.

​Seja mais dura, mas com a vida, não contigo!

A forma como você viveu até aqui, é ÚNICA e isso te faz diferente. E tudo o que é diferente, é um pouco mais atraente, não é?! Sei que às vezes dói lembrar que algumas coisas não foram como queríamos. Mas outras, também, sairam melhor do que esperávamos. Em alguns momentos achamos que não vamos aguentar e de repente, SUPERAMOS!

​Ninguém conhece por completo o seu interior, logo, você não conhece o do outro. Acredite, mais vale o preço de ser quem você é (porque cada um sabe a dor e a delícia de ser), do que o preço de tentar ser alguém, que na verdade, não sabemos como é.

​A maior beleza do ser humano está na sua verdade, no brilho dos olhos diante de um sonho, na força da luta e no sorriso de cada conquista.

VOCÊ É INCRÍVEL! Tenha Gratidão por tudo o que você encontrar de bom em você. Tudo! Mesmo que no primeiro momento pareça pouco. Quando você permitir que essa GRATIDÃO entre no seu coração, você vai entender que tudo o que você vê de negativo em você, não é (e nem deve ser) maior do que tudo o que você fez, tudo o que você é e têm de bom no coração.

Ser grato, nos completa muito mais do que sermos “perfeitos”. Porque perfeição, é algo que os outros cobram da gente. Mas gratidão, é o seu coração, cuidando e falando com você.

Silencie o mundo e escute-o.

— por Laís Galhardi.

Laís é brasileira, jornalista, solteira e mora há mais de 10 anos na Europa. Super sincera e empoderada, gosta de deixar a alma se expressar. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram @dojeitodelaah

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin