EnglishItalianPortugueseSpanish

Elementos dos signos

Você sabe qual é o seu ?

Você com certeza já deve ter ouvido falar que os signos são divididos em: Terra, Fogo, Ar e Água.

A classificação por elementos é algo fundamental na Astrologia. Se um elemento estiver sobrando ou faltando, isso de imediato revela algo básico a respeito dessa pessoa. A carência de um

elemento irá levar essa pessoa a preenchê-lo, tanto através de coisas externas como de pessoas que tenham uma boa quantidade daquele elemento. Já o excesso indica um uso intensivo de um elemento. Não é ruim, mas significa que a pessoa tende a ver o mundo segundo aquela ótica, devendo se abrir para ver o mundo através de outra ótica.

E como eu sei se tenho elementos sobrando, faltando? Muito simples, através do mapa astral, você conseguirá identificar através da Distribuição energética, qual o elemento em maior quantidade, qual o de menor quantidade. Por isso, sempre falo da importância de termos nosso mapa astral, pois além dele ser uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento, serve também para tirar essas pequenas dúvidas que surgirão. Lembrando ainda, que uma vez feito seu mapa astral, não é necessário fazê-lo outras vezes, visto que ele é tido como uma fotografia do céu no momento do nosso nascimento, então uma vez que as informações foram colocadas, elas não irão ser modificadas com o passar do tempo.

A divisão dos elementos é feita da seguinte forma:

  • FOGO
  • – Áries, Leão, Sagitário.

  • TERRA
  • – Touro, Virgem, Capricórnio.

  • AR –
  • Gêmeos, Libra, Aquário.

  • ÁGUA
  • – Câncer, Escorpião, Peixes.

    A seguir, te convido a entender um pouco mais de cada elemento e entender mais sobre você e sobre as pessoas com as quais convive:

    ELEMENTO FOGO: Está associado ao entusiasmo e a uma intuição forte, com uma capacidade de aprender as coisas de forma rápida. As pessoas do tipo Fogo são carismáticas, vivas, criativas, impetuosas, cheias de energia. Criam mais do que copiam. Têm grande brilho pessoal. Predominam sentimentos como o espírito aventureiro, a vontade de se lançar e o desejo de se fazer notar. As personalidades típicas são de artista, gênio criador, idealista, aventureiro.
    Se há um excesso de elemento FOGO no mapa astral: Muito idealismo, fazendo com que demorem mais a compreender como funciona a realidade. Algumas pessoas com excesso do elemento podem ter dificuldade com coisas práticas, como organizar, ordenar, pagar contas, ir ao banco etc. Agora, se há pouco elemento FOGO no mapa astral: Baixa confiança em si mesmo. Forte necessidade de se fazer notável.

    ELEMENTO TERRA: Está associado ao espírito prático e construtor. A Terra se pauta pela sensação, sentido que se guia pela realidade. As pessoas do tipo Terra são sistemáticas, realistas, realizadoras, persistentes, organizadoras, pacientes. Seguem modelos consagrados e que já deram certo. Fazem com que projetos virem realidade. Predominam sentimentos como a segurança, a necessidade de consolidar, de se adequar à realidade e obter sucesso nela e de usar o bom senso. As personalidades típicas são de realizador, idealizador, mantenedor.

    Se há um excesso de elemento TERRA no mapa astral: Reagem de modo muito materialista, guiando suas opiniões apenas em termos do que é válido e real. Pode se aferrar a rotina, tendo pouco espaço para a imaginação e criatividade. Agora, se há pouco elemento TERRA no mapa astral: Pouca segurança interior e dificuldade em lidar com a realidade. Quer ter sucesso material (maioria, homens) e/ou ser bonito e atraente (maioria, mulheres). Cercam-se de pessoas práticas e realistas.

    ELEMENTO AR: Está associado ao pensamento. Indica interpretar a vida através da mente. As pessoas do tipo Ar são inquietas, comunicativas, têm necessidade de mobilidade e variedade, independentes, curiosas. Têm facilidade em se comunicar e interpretar o mundo. Tomam decisões a partir da ética e do pensamento. Predominam sentimentos como a necessidade de espaço e de, ao mesmo tempo, relacionar-se com pessoas. As personalidades típicas são de intelectual, comunicador e escritor.

    Se há um excesso de elemento AR no mapa astral: Tentam entender tudo pela mente, tendo dificuldade em entrar em contato com sentimentos básicos, como carência ou dependência. Podem ter pouca empatia quando não compreendem uma situação. Agora, se há pouco elemento AR no mapa astral: Pouca confiança em sua capacidade intelectual. Falta de flexibilidade para compreender outros pontos de vista. Querem ser percebidos como pessoas inteligentes e sagazes.

    ELEMENTO ÁGUA: Está associado ao sentimento. Indica interpretar a vida através das emoções. As pessoas do tipo Água são sensíveis, perceptivas, empáticas, têm necessidade de se ligarem emocionalmente. Tomam decisões a partir de necessidades interiores. Predominam sentimentos como a busca de aconchego e de uma reação emotiva do mundo. As personalidades típicas são de emotivo, o místico, o artista sensível.

    Se há um excesso de elemento ÁGUA no mapa astral: Podem não ter uma linha de direção, agindo sempre ao sabor dos sentimentos. Hipersensíveis, reagem a tudo ao redor. Também não conseguem ver seus problemas sob uma perspectiva mais clara e ampla, por isso, cercam-se de pessoas capazes de proporcionar o distanciamento dos seus sentimentos a fim de não serem tão afetados por eles. Agora, se há pouco elemento ÁGUA no mapa astral: Poucos instrumentos para lidar com os sentimentos dentro de si. Sentem todo o impacto deles ou não sentem nenhum impacto. Ligam-se a tudo o que permita ligarem se com as suas emoções, como a música ou outras associações com base emotiva. Cercam-se de pessoas emotivas, com livre acesso aos seus sentimentos.

    – por Astrologicando

    Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@astrologicando

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin