EnglishItalianPortugueseSpanish

Discutir o relacionamento

Quando é válida a famosa D.R.

Falar sobre a famosa D.R. sempre soa como algo ruim, chato, cansativo e que na maioria das vezes somos nós, mulheres, que iniciamos a tal “resenha cansativa”. O pior é que ainda escolhemos os momentos inadequados para falar sobre o relacionamento, as vezes não falamos nos melhores momentos. E o que era para se tornar um feedback construtivo acaba virando uma um conflito.

Não espere um momento de briga ou discussão, para tirar tudo de baixo do tapete. Isso só irá piorar. Use os seus momentos descontraídos e que está tudo bem entre vocês para realmente alinhar os pontos que precisam ser melhorados. Tente deixar o clima leve e lembre-se: vocês estão trocando ideias para aprimorar o relacionamento sempre deixando um ar leve, de trocas de ideias não de ataques, até porque não vai levar a lugar algumas agressões verbais. Espere até que as duas partes estejam calmas o suficiente para que consigam se entenderem e acertar os pontos.

Garanto que ambos ficarão felizes com os resultados.

Reflita sobre isso. Uma discussão de relacionamento não é uma briga. É uma maneira de alinhar os pontos e chegar ao senso comum chegar entre as duas partes, e como negociar não há ganhadores nem perdedores. Seja paciente para ouvir a escuta ativa é muito válida. Processe os pensamentos antes de proferir as palavras.
Não entre em discussão para ganhar entre para ter acordo e paz. Isso faz a D.R. valer a pena.

– por Carla Leardin

Carla é paulista, apaixonada por hipismo, determinada e persistente. Formada em design, amante da escrita, adora viajar, fazer novos amigos e usa doses diárias de auto melhoramento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@carlaleardin

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin