Em uma época em que Chicago está tomada pela violência, uma criança acaba morrendo devido a uma bala perdida. Assim, as mulheres da cidade decidem tomar uma atitude drástica: iniciar uma greve de sexo até que os homens concordem em abandonar as armas. Mas os maridos e namorados não vão aceitar essas novas regras com facilidade.
Gênero: Drama
Classificação: 18 anos
Onde encontrar: Prime Video
Comentário sobre o filme
Chi-raq- Chicago+Iraq, é uma alusão ao alcance alarmante das mortes de jovens negros operadas pelas polícias e gangues da cidade de Chicago, (2001-2015: 7356 vítimas) que superaram as mortes de soldados norte-americanos na guerra do Iraq (2003-2011: 4424) e do Afeganistão (2001-2015: 2349) juntas!
O enredo é narrado por Samuel L. Jackson e gira em torno da maior “arma” que as mulheres possuem contra a violência que arranca de todas elas seus mais queridos: o poder de geração da vida, ou na linguagem que todos entendem, o prazer do sexo.
Lysistrata convence suas amigas e algumas mulheres da cidade a confrontar seus maridos, namorados e amantes para que eles parem a guerra entre gangues se não haverá uma greve de sexo, ela começa a fazer uma pesquisa sobre uma ativista salvou seu povo e tem a idéia de tentar salvar as pessoas do seu bairro.
Avaliação do filme:
Chi-Raq é um filme militante que mostra o poder feminino e a guerra entre as gangues.
Faz a gente passear em um mini documentário sobre a pacifista Leymah Gbowee uma história interessante que vale a pena conhecermos mais sobre essa ativista.
A nota que eu dou para esse filme é nota 9,0. Um filme forte, e envolvente, bem feminino, a sororidade entre elas fala mais alto. Esse filme te trará várias emoções ao mesmo tempo, raiva, tensão, muito choro e vontade de lutar ao lado delas. Espero que gostem.
Queridas leitoras, até o nosso próximo filme !
– por Aurea Francisco
Aurea é mulher, negra, casada, mãe de 3 filhos adolescentes, criadora de conteúdo digital e apaixonada por filmes africanos e afro americanos. Conheça mais sobre a autora desse texto no instagram:@cine.afro