Vamos descobrir a lenda urbana do Halloween
O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. A cultura de celebração é muito forte nos países de língua anglosaxônica, sobretudo no Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e ainda hoje é comemorada, em diferentes proporções, em grande parte do mundo. Mas, você já parou para pensar o que é uma bruxa?
É fato que as bruxas são figuras presente no imaginário de quase todo povo ocidental. E quase sempre são retratadas como seres malvados e assustadores, que fazem feitiço, envenenamento e manipulações para conquistar seus desejos mais maquiavélicos. Ou seja, causam dor e medo. Mas será que as bruxas são essencialmente más como vemos nos filmes e nas lendas urbanas?
Os fatos históricos mostram uma realidade bem diferente.
As bruxas eram mulheres que tinham dons especiais que estavam a serviço das comunidades. Elas eram parteiras, curandeiras, manipulavam ervas, faziam benzimentos e tinham uma intuição muito apurada. E é triste constatar que muitas mulheres foram queimadas vivas na inquisição por possuírem estes e outros conhecimentos especiais.
Mas será que todas as bruxas foram queimadas na fogueira?
Vamos pensar… Sabe aquela senhora que te benze, aquela amiga que tem sempre uma receita natural que vem da intuição e aquelas médicas que trazem novas vidas ao mundo? Então, cada uma do seu jeito, estão fazendo magia e poderiam ser consideradas bruxas. Mas sem o sentido pejorativo que esta palavra carrega. Exatamente como no passado, muitas trabalham para o bem, em prol dos outros.
Então, mulher poderosa, se alguém te chamar de bruxa não interprete como um xingamento, mesmo que seja esta a intenção da pessoa que disse esta palavra. No meu ponto de vista, toda mulher é bruxa. E sabe por que? Porque temos uma intuição aguçada e isso é uma benção, mesmo que muitas vezes não saibamos respeitá-la.
Afinal, quem nunca teve uma intuição, resolveu ignorá-la e acabou quebrando a cara? É foi exatamente para evitar que você quebre a cara desnecessariamente por ai, que resolvi escrever este artigo “Especial de Dia das Bruxas”.
Espero chamar a sua atenção para que você valorize a sua intuição e torne ela a sua aliada. Tenho certeza de que você se sentirá muito mais fortalecida, pois quando estamos conectadas conosco, a intuição fica mais clara e fluida.
Ouça sua intuição e avalie com cuidado a mensagem que ela traz para você. Perceba os riscos e faça escolhas mais assertivas.
A humanidade sempre temeu o incontrolável, por isso, as mulheres que confiavam no seu sexto sentido, eram consideradas bruxas. Mas, veja bem, não quero dizer com isto que todas as bruxas eram boas ou inocentes, até porque ninguém é somente bom. O que acredito e defendo é que todas as mulheres devem ser livres e seguir seus instintos. Todas as mulheres devem vibrar na luz e no amor, pois contra isto não há mal que nos alcance.
– por Hélen de Souzah
Helen é Terapeuta Holística, Maestra em Reiki, Terapia Xamânica (limpeza energética profunda) e Massoterapeuta. Especializada em tratamentos energéticos para ajudar mulheres em seu processo de autoconhecimento. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @helendesouzah