EnglishItalianPortugueseSpanish

Desfoque da vida na internet

Viva no mundo real

Nós sabemos que existem dias em que o corpo simplesmente resolve não responder aos nossos estímulos, são diversas tentativas de realizar nossas simples tarefas do dia-a-dia que acabam não sendo executadas da melhor maneira.

O acúmulo de afazeres acabam nos sobrecarregando em um nível que podemos sentir que a bateria do nosso corpo se esgota mais facilmente, e são esses movimentos que acabam tornando as coisas rotineiras um fardo para se carregar ao nos compararmos com quem está sempre de bem com a vida.

Hoje com o mundo tecnológico conseguimos encontrar qualquer tipo de informação com muito mais facilidade, essas modificações acabam facilitando a vida das pessoas que precisam estar em constante atualização dos acontecimentos mundiais.

Ao mesmo tempo, a tecnologia vem se tornando uma das nossas maiores vilãs para quem deseja apenas seguir com a sua vida normalmente.

Então, eu te pergunto: você já sentiu aquela vontade de não querer realizar mais nada?

Exatamente! Essa sensação, que é muito comum de aparecer pelo menos uma vez na sua semana, se tornou algo rotineiro ao navegarmos na internet e encontramos o oposto do que temos na nossa realidade.

Hoje em dia nos deparamos com vidas perfeitas 24 horas por dia na internet, então é compreensível que em algum momento você se pergunte como “tal pessoa” consegue realizar suas tarefas tão bem e você segue carregando o cansaço para cima e para baixo. Nossas pequenas tarefas acabam acumulando um estresse que se torna frustração se não pararmos para respeitar os pedidos do nosso corpo.

Nós nos alimentamos de tudo que consumimos na sociedade, seja produtos, músicas, filmes e INTERNET. Tudo o que foi mencionado possui uma influência direta no nosso bem-estar e na maneira como lidamos com as situações do dia-a-dia. E acaba que muita coisa do que consumimos e do nosso constante vício em continuarmos nos baseando em vidas de uma tela infinita nos gera uma enorme frustração.

A frustração é um sentimento que vem associado à sensação de desânimo, que vem para nos mostrar que mesmo quando fazemos de tudo o que está ao nosso alcance, as situações podem não acontecer como esperamos.

E sabemos que isso é algo normal na nossa vida, mas agora com o constante compartilhamento de vidas nas redes pode ocorrer de em algum momento você se perguntar se está fazendo o caminho certo na sua vida….comparado com a vida de outra pessoa na internet.

Esse aqui é o seu lembrete para voltar a focar em você, esqueça a vida na internet e venha para o mundo real!

Seu corpo e sua mente precisam de descanso de tudo que consome, ele vai responder com desânimo toda vez que você continuar forçando uma realidade que ainda não está no seu presente, se permita ir devagar. Ouça os sinais do seu corpo e busque alternativas para ter uma vida com mais equilíbrio. Cuide dele com um templo da deusa que é você e se lembre de respirar, porque se nada der certo, respire e lembre que isso é sinal que você está vivo, então sempre terá uma nova oportunidade para tentar.

– por Karen Veiga

Karen é mulher negra, carioca, periférica e estudante de jornalismo. Curiosa pelas coisas do mundo , nas horas vagas gosta de assistir filmes, ler livros e está em constante busca por novos conhecimentos. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no instagram:@Karenveigga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin