EnglishItalianPortugueseSpanish

Conheça os Pets dos nossos leitores!

04/10 comemoração ao dia dos nossos amiguinhos!

No mês de outubro, comemoramos o dia Mundial dos Animais e para prestarmos as devidas homenagens pela data, escolhemos algumas lindas histórias de amor, companheirismo, parceria e alegria dos nossos leitores, com os seus Pets.

Pesquisas realizadas em todo o mundo, evidenciam que a convivência entre bicho e gente traz vários benefícios à saúde física e mental. Ajudando a despertar a consciência para valores como respeito, cuidado e responsabilidade. Em muitos casos, a Terapia Assistida por Animais (TAA) promove o desenvolvimento físico, psíquico, cognitivo e social de pacientes em todas as idades.

Então, que tal conhecer algumas histórias reais de amor dos nossos leitores?

O Arquivista André Grendene e a Arquiteta Adriana de Castro dividem seus dias com os gatos Sardinha (à esquerda) e Carlota (à direita). Ambos, foram resgatados das ruas do Rio de Janeiro, são cariocas da gema e ao mesmo tempo resultado do descaso humano. André destaca: “Mas nas ruas não permaneceram muito tempo, ainda pequenos ganharam um lar e hoje fazem parte da nossa família, nos conhecemos tão bem que basta um olhar ou um miado e já entendemos tudo. Eles adoram carinho e a família se tornou mais completa em meio a miados de felicidade.”

O Médico Urologista Genaro Trojahn, que reside no Rio Grande do Sul, tem como amigo e companheiro o Pastor Alemão Portaluppi. Genaro caracteriza seu Pet como leal, parceiro, excelente guarda, além de ser um grande aliado para as crianças.

Daniela do Carmo é Professora e há 7 anos e convive com a gata Ennye como uma filha, ela mesma se define como mãe de gato. “Os benefícios de ter ela em nossas vidas são maravilhosos, gato é só amor”! Garante Daniela.

O Militar do Exército Leandro Basso, há 16 anos compartilha a vida com a sua gata Siamesa, Uruka. Leandro afirma que: “De forma geral, os animais trazem consigo uma forma de doação incondicional que é transformadora na rotina tão atribulada dos dias de hoje, no meu caso específico a minha Pet, esteve presente em diversos momentos importantes da minha história de vida, sempre me apoiando, com seu jeito delicado e aconchegante de se aproximar, transmitindo sempre uma paz, tranquilidade e equilíbrios tão escassos nos dias atuais. Sua presença traz a alegria pra todos da família, sendo como parte integrante do dia a dia, como parte fundamental da nossa estrutura familiar.”

Amanda Cruz de Almeida, 32 anos, reside na capital São Paulo, tem uma relação de carinho, cumplicidade e harmonia com a Bia, uma linda Pitbull Red Nose, que há 8 anos só traz alegria para sua vida.

Taiane Moura, também compartilhou conosco uma bela foto do seu Shihtzu, George, que há 7 meses faz parte da família.

Gostaríamos de agradecer a participação dos nossos queridos leitores, que dividiram conosco um pouquinho do afeto ofertado pelos animais, o que nos proporcionou aconchego e plena certeza que na convivência com Pets a tristeza não faz morada e não tem depressão que dure, nem mesmo em tempo de quarentena.

– por Raquel Vasconcelos

Raquel é Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional, além disso, mestranda em Ciências e Matemática. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @raka.rmsv

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin