Qual é o seu subtom?
Subtom é o que se encontra camuflado. Além do nosso tom de pele, temos o subtom, que você não consegue identificar a olho nu.
Como descobrir?
Para analisar o subtom você pode começar a observar as veias do seu antebraço, mãos ou pulso num ambiente com bastante claridade e olhar com atenção para cor das veias.
Se a cor é esverdeada: o seu subtom é quente;
Se a cor se aproxima do azul: o seu subtom é frio;
Se você identificar o azul e o verde: significa que o seu subtom é neutro.
O mais comum no Brasil é encontrar mulheres com subtons quentes como amarelo, vermelho ou neutro. Mas há subtons azulados (pessoas retintas), rosados (pessoas brancas) e esverdeados (pessoas indianas).
Como testar a base em pele negra?
Dica importante é sempre testar a base na loja e realizar a aplicação no rosto e aguardar 20 minutos até oxidar. Se a base não escurecer no seu rosto, significa que está compatível com seu subtom. Outro detalhe é escolher outra base com um tom mais alaranjado para preencher as áreas mais escuras como o canto da boca, olheiras e a testa. Caprichar no contorno dessas áreas e usar a base de acordo com o seu subtom nas áreas mais claras do rosto e depois uniformizar.
O ideal é incluir a rotina skin care, com produtos que controlam a oleosidade e a acne. Com a pele limpa e tonificada, o resultado da maquiagem será melhor.
Espero que tenham gostado das dicas.
– por Monique Souza
Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram: @moniqueglasgow1