EnglishItalianPortugueseSpanish

Caso Mayra Cardi x Arthur Aguiar

Você realmente enxerga a pessoa que dorme com você?

Se você tem Instagram ou Twitter, provavelmente esse caso já chegou até você, e caso você seja uma das pessoas que acompanhou a história do casal, desde o início na fase de namoro, casamento, nascimento da primeira filha e tudo mais, você também deve ter ficado chocada com os desdobramentos desse caso.

Fazendo um resumo bem rápido sobre isso e as pessoas envolvidas: Mayra Cardi ficou publicamente conhecida por sua participação no BBB e por anos desenvolveu uma presença bem ativa no Instagram. Através da rede social, ela passou a mostrar os resultados de um projeto, desenvolvido por ela, para emagrecimento de forma saudável através de ações comportamentais e se tornou uma famosa Coach. Já Arthur, ficou bem conhecido durante a sua participação na novela teen “Rebeldes”, seguindo sua carreira de ator e cantor até a data atual. Após assumirem publicamente o namoro, ela organizou um casamento surpresa e os dois decidiram ter uma filha. Mayra já é mãe de um rapaz que completou 20 anos em 2020 e não planejava ter outro filho, mas esse era um sonho do atual marido. Ela então, por amor e por acreditar que ele seria a pessoa certa, decidiu engravidar. Ela demorou 18 anos para a segunda gestação, exatamente porque da primeira vez, o pai de seu filho não foi uma pessoa presente. Durante os 3 anos de casamento de Mayra e Arthur, declarações publicas de amor eram frequentes, tanto do lado dela, quanto do lado dele, apesar de ele ser uma pessoa mais reservada. Era visível o quando ela estava apaixonada por esse homem. A separação deles em meados a uma pandemia, pegou a todos de surpresa. Mayra fez esse anúncio através de um video no IGTV do Instagram. Sem entrar em muitos detalhes, ela disse que eles eram muito diferentes e por esse motivo, a convivência seria difícil. Ela estava perdendo sua identidade e esse era o motivo da separação. A história no entanto, não convenceu ninguém. Eles, apesar de separados, continuaram a conviver na mesma casa e a fazer declarações de amor nas redes sociais. Pouco tempo depois, Mayra surge novamente no IGTV, fazendo um vídeo bombástico a respeito do relacionamento tóxico e abusivo que vivia, com o agora, ex-marido. Mayra contou tudo e pouco a pouco, foi dando cada vez mais detalhes sobra a postura de Arthur, a falta de comprometimento, atenção, mentiras, deslealdade, infidelidade, abusos e inúmeras traições, sim, inúmeras. Até o presente momento, Mayra disse que já descobriu 16 traições do ex-marido, que começaram ainda na sua gravidez.

Mas a pergunta que todos fizeram foi: Se Mayra estava em um relacionamento abusivo, como ela postava tantas declarações de amor para Arthur? Estaria ela mentindo apenas para prejudicar o ex? Como uma mulher empoderada como ela, aceitava estar em uma relação abusiva?

Realmente fica confuso de entender se você nunca passou por uma relação abusiva. Realmente fica confuso de perceber os sinais se você não sabe como funciona uma relação abusiva. E esse é o motivo pela qual quero abordar essa história com você, leitora.

Durante a minha vida, talvez algumas pessoas saibam, eu passei por duas relações bem abusivas. Na segunda vez (apenas 2 anos atrás), eu já era uma mulher dona de mim, já influenciava algumas pessoas através das minhas histórias de vida e coisas que mostro nas redes sociais. Mesmo sabendo como uma relação tóxica é, mesmo amando a mim mesma, mesmo tendo tantas coisas legais para falar sobre mim, eu cai na armadilha de uma relação abusiva e o pior foi que, a minha reação foi totalmente passiva e 100% diferente da reação que eu imaginaria ter.

Uma relação abusiva te deixa cega. Você segue depositando esperanças na relação, você segue lutando para reerguer o castelo que está desmoronando, porque você está apegada as coisas boas que aconteceram no passado. Um abusador é sempre muito sedutor e ele controla você como ninguém, primeiro, conquistando o seu coração, te tratando de uma forma muito especial, sendo aquele famoso bom de lábia. Quando ele sabe que te tem nas mãos, ele começa a manipular as suas emoções, as suas ações, as suas vontades e a sua percepção sobre você mesma. Nesse ponto, você já acredita nele, já está apaixonada por ele, talvez já o ame e já tenha construído tantas coisas com ele (sejam materiais, tempo investido ou talvez uma família), que você simplesmente se deixa envolver nessa teia de mentiras.

Qualquer mulher (homem, pessoa) pode acabar sendo vítima de uma relação abusiva e acredite em mim, a pessoa nunca sabe o que está vivendo até realmente se afastar do seu abusador e ter uma real percepção sobre tudo que aconteceu e acontece.

Se você passa por situações de desrespeito e opressão, sim, você provavelmente é uma vítima também. E existem mais casos de relacionamentos abusivos do que podemos imaginar. O machismo inclusive, é um dos principais fatores que mascaram uma relação abusiva. Algumas mulheres ainda aceitam muitas coisas como normal, simplesmente por acharem que “isso é coisa de homem”.

É importante darmos voz (e ouvidos) para casos assim e desmistificarmos cada vez mais, essa postura de aceitação diante à situações que nos traumatizam e acabam com o nosso emocional. Tenha coragem de olhar para a realidade e se afastar daquilo que machuca você, mesmo que você ainda ame o seu abusador.

Com carinho, Carol

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin