EnglishItalianPortugueseSpanish

Carta aberta para a Insegurança

A insegurança é um dos maiores impedimentos para a felicidade

A insegurança é um sentimento que podemos e devemos fugir, mas parece que quanto mais você corre contra ela, ela aumenta. Vou te contar algumas coisas que vão te ajudar, e pense sobre como aplicar isso na sua vida. Não coloque sua base de segurança em outra pessoa, sempre que fizer isso, não vai se sentir segura, pois não podemos delegar a outra pessoa algo que deve ser intrínseco a nós mesmas. Vai acabar ficando sempre tentando se segurar em algo que não vai te dar firmeza, porque não é nada sobre o outro e tudo sobre você. Não há como terceirizar esse serviço nunca, ele é só seu.

Então é importante quando se sentir insegura, tentar pensar e reorganizar suas ideias e lembre-se o quanto você é forte. Respire fundo e comece a sentir sua força, sua postura para a vida. Acredite na vida, é clichê, mas se você não for a primeira pessoa a acreditar em você, quem será?

Eu nasci em uma família que nunca acreditou muito em mim, mas eles me desafiavam eu descobri que quando era desafiada uma luz acendia em mim tão forte, tão única, uma vontade de fazer dar certo e mostrar as pessoa que eu era capaz. Até o dia que tive que abandonar esse comportamento , porque isso não era minha verdade. Eu entendi que fazer por mim, dando toda minha energia era o certo a fazer, não deveria fazer para provar aos outros minha capacidade e autoafirmação minha segurança pessoal frente a eles. E quando eu realmente tive essa percepção começou nascer dentro de mim e cresceu um sentimento forte de capacidade de enfrentar tudo com segurança, porque agora era eu mesma.

Não importa o que as pessoas façam para nós, elas podem fazer coisas inimagináveis não temos nenhum controle, mas agora você tem sim e precisa ter autocontrole, você pode mudar de caminhos, pode sair de cena, pode mudar de emprego e relacionamentos. Agora é somente com você.

Nada mais vai te abalar a ponto de não saber como agir. Pois, agora você está segura, de fato a segurança está em você. Honre ela, seja grata por ela. Chegou a hora de ver o mundo com as cores que você escolher pintar. Verás que de repente tudo fica tão leve, tão mais fácil de lidar e que ninguém mais vai tirar a sua paz.

E se em algum momento a insegurança tentar voltar, converse com ela, entenda o que provocou isso e aí você lembra: a insegurança vem de fora e que a sua segurança vem de dentro. Então transmute esse sentimento para reafirmar que poderá contar sempre com você e sua força interior em todas as situações e pode acreditar ninguém mais vai entrar na sua vida sem ser convidado quem tem a chave desse lugar é sempre você.

Boa sorte!

_por Carla

Carla é paulista, apaixonada por hipismo, determinada e persistente. Formada em design, amante da escrita, adora viajar, fazer novos amigos e usa doses diárias de auto melhoramento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@carlaleardini

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin