EnglishItalianPortugueseSpanish

Cantoras pretas que influenciaram no estilo

Saiba mais sobre algumas cantoras e suas marcas registradas

    1. Grace Jones

    Começando com esse ícone, Grace Jones, de nacionalidade jamaicana. Grace mudou-se para Nova York ainda adolescente e formou-se em Artes Dramáticas. Depois apostou na carreira de modelo na Europa e foi em Paris, que começou a performar e se envolver com a música. Fez bastante sucesso na década de 70 e 80, atingindo o topo das paradas e muitos trabalhos no cinema.

    Grace tem um estilo único e é conhecida por possuir um visual andrógino e atemporal, começando com o famoso corte de cabelo em forma quadrada, que fez muito sucesso e virou tendência entre os negros nos Estados Unidos; além do seu terninho coringa. A maquiagem de Grace também virou marca registrada: blush de efeito metálico entre a maçã, até atingir a testa na parte lateral. Antes mesmo de Lady Gaga nascer, Grace já estava ousando com seus looks pra lá de futuristas. Grace é pioneira em excentricidade!

    1. Diana Ross

    Diana Ross, nascida no Estado de Michigan, estudou Design em moda e cosmetologia, antes de iniciar a carreira na música. O senso de moda e elegância vem de estudo, teoria e criação. Na era disco, Diana chamava atenção pela sua exuberância e talento.

    Diana começou a carreira no The Supremes, ela era responsável pela criação de todos os figurinos do grupo. Também era adepta de penteados, acessórios, turbantes, blumas e marca d’água que evidenciava seus olhos amendoados. O destaque são seus lindos vestidos de paetês e cabelo volumoso natural. Uma verdadeira diva!

    1. Janelle Monáe

    Janelle Monáe é uma cantora estadunidense, do Kansas. Janelle também é atriz, com indicação ao Oscar por “Estrela Além do Tempo”. Ela também se destaca por seus modelitos únicos e elegantes. Adora usar terninhos de diferentes cores, com detalhes de bordados e acessórios, para deixar o visual diferente. Além disso, usa muitos penteados modernos e batons de cores vibrantes para dar contraste com a sua pele. Janelle também adora usar cores como preto e branco; tons mais pastéis e desenhos geométricos.

    1. Sade

    Sade Adu nasceu na Nigéria, mas passou sua infância e vida na Inglaterra. Sade também é o nome da banda, como homenagem a vocalista. Estudou moda antes de entrar na música. Fez sucesso nos anos 80, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Sade chama atenção pelo seu estilo clássico atemporal e looks que nunca foram datados.

    Sade gosta de evidenciava as sardas e usa pouquíssima base ou pó. Destacava apenas os lábios com cores vibrantes, como vermelho, acompanhados de brincos de argola grande e cabelo trançado. Seu estilo foi variado em: roupas clássicas como calça jeans, blazers de alfaiataria, blusas brancas ou neutras, sempre acompanhado de cintos que marcavam a cintura; vestidos de corte justo e acinturados.

    Espero que você tenha ficado inspirada, com as referências desse texto!

    – por Monique Souza

    Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram:@moniqueglasgow1

  • Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin