EnglishItalianPortugueseSpanish

Amigos, sorte de quem os tem

Uma homenagem para aqueles que não vivemos sem.

Hoje é dia de prestarmos nossa homenagem para aqueles que são tão especiais e são chamados de AMIGOS, a origem da palavra que vem do latim AMICUS significado de CONFIDENTE, QUERIDO, FAVORÁVEL…

Difícil seria viver sem ter um amigo, longe ou perto são eles que desde a infância tornam as risadas mais altas, os momentos mais emocionantes, as festas mais divertidas e os dias mais felizes e intensos.

Fico pensando nos lugares onde já estive com meus amigos e seria maravilhoso reprisar: barzinhos, praias, baladas, em apuros, em êxtase, no cinema, em shows, na sala de aula, na Universidade, em parques, em esconderijos… É fascinante relembrar épocas em que registros fotográficos não eram tão comuns e cada instante se tornou eterno em nossa memória. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras de recente data. Tais lembranças alimentam e fortalecem a nossa alma.

Diariamente e atualmente estamos em grupos virtuais, aqueles grupos que você pode entrar e falar o que realmente pensa sobre qualquer assunto, pois não será julgada e nem bloqueada. Entre os verdadeiros amigos, podemos ser quem realmente somos na íntegra, sem cortes e sem censuras.

Por vários motivos, talvez hoje não consigamos abraçar nossos queridos amigos, ou estender uma noitada em uma boa balada, mas certamente poderemos enviar uma mensagem, fazer uma ligação, enviar aquela música que por muitas vezes cantaram juntos, choraram, riram ou dançaram muito.

Com o tempo percebemos que pertencemos a duas famílias, uma é a família genética a qual nascemos e crescemos e a outra é a família composta por pessoas com as quais criamos verdadeiros laços de amizade e que ficarão para sempre em nosso coração.

Desejo para todas um FELIZ DIA DO: “Tá linda amiga”, “Eu não tenho roupa para sair”, “ Só te entrega para quem merecer ”, “Vai dar tudo certo, mas eu estarei aqui, mesmo que dê errado”, “O meu conselho é para te ver FELIZ”…

-por Raquel Vasconcelos

Raquel é Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional, além disso, mestranda em Ciências e Matemática. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram @raka.rmsv

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin