EnglishItalianPortugueseSpanish

Alinhamento estratégico nas empresas

Para que serve o alinhamento estratégico?

O conceito de alinhamento pode ser entendido como unir as visões de todas as áreas de uma empresa. Já ouviu falar sobre a missão, visão e valores da empresa?

Isso faz parte das estratégias para alinhar seu trabalho e evolução. Mas, para que preciso alinhar os passos na empresa?

O alinhamento garante que todos remem para o mesmo lado. Tenha sempre isso em mente. Desorganização quebra empresas. Alinhe para conquistar!

Abaixo de forma sucinta quais são os aspectos que norteiam uma empresa:

Missão: É o propósito, o porquê da empresa existir;

Visão: É onde a empresa deseja chegar;

Valores: São os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes.

Você pode estar se perguntando ? “Mas onde isso tudo se encaixa no meu pequeno negócio?”

Quando você alinha todos os passos da sua empresa, gera maior identificação e propósito com sua marca. As pessoas (funcionários e clientes) olham para sua marca e sentem exatamente o que você deseja transmitir.

Uma empresa que não alinha as ações abre caminho para ter equipe desmotivada, processos mal desenhados, queda de resultados e aí quando se percebe o caos já está instalado. Algumas empresas abrem falência por não alinharem as ações.

Essa não é uma lição que você aprende apenas neste humilde texto. É preciso muita dedicação, muito estudo e olhar atento a prática cotidiana da sua empresa. Pesquise sobre e coloque em prática.

Não é bobagem sentar e escrever sua missão, seus valores e sua visão. Não é bobagem pensar estrategicamente sobre o seu negócio. Seu tempo é precioso e organizá-lo vai te ajudar a vencer.

– por Janaína Rodrigues

Janaina Rodrigues é empreendedora, estrategista digital para negócios físicos, apaixonada por vendas, criadora do método 3ES para mulheres que alia estratégia, empreendedorismo e empoderamento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@janainacrodrigues

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin