EnglishItalianPortugueseSpanish

A lição de Moremi-Dicas de filme

Um filme sobre justiça, coragem e determinação

Moremi é uma brilhante estudante de uma faculdade na Nigéria. No entanto, após sofrer uma tentativa de estupro de um professor acadêmico, ela decide reportar o episódio de violência e lutar até o fim pela justiça dos fatos.

  • Comentário sobre o filme:
  • A Lição de Moremi trata-se de uma mensagem de encorajamento para que a vítima de violência sexual denuncie seu agressor. A protagonista lutou praticamente sozinha por justiça, indo até o fim, mesmo tendo menos poder que o seu agressor. Sua coragem e determinação lhe renderam um desfecho positivo, incentivando outras mulheres a lutarem pela causa.
    Os olhares de julgamento dos colegas pelos corredores da universidade, a falta de sororidade da amiga, o namorado ciumento jogando a culpa nela, a falta de uma rede de apoio e por aí vai. Afinal, até sua advogada age com distância emocional. O único que demonstra empatia pela causa é um amigo.

    Gênero: Drama
    Classificação: 16 anos
    Onde encontrar: Netflix

    Que esse marco de mudança possa dar voz as mulheres caladas em todas as atividades que são enfrentadas assédio sexual só pelo fato de serem mulheres.
    Uma menina mulher que tentou alcançar seu sonho e quase foi por água abaixo porque teve sua voz ofuscada por um homem, que acaba se tornando a garota propaganda de toda mulher que tem algum problema com professores ou até chefes.

  • Avaliação do filme:
  • O Filme prende sua atenção com a cultura e as paisagens Africanas, um drama nigeriano baseado em história verídica que aborda o temática sobre estupro. Que atualmente tem acontecido muito. Por mais que a sociedade tenha evoluído as mulheres continuam sofrendo violência. A minha nota para o filme é 8 pelos detalhes e cuidado com que foi abordado o assunto dentro de uma universidade.

    Queridas leitoras, até o nosso próximo filme !

    _ por Aurea Francisco

    Aurea, é mulher, negra, casada, mãe de 3 filhos adolescentes, criadora de conteúdo digital e apaixonada por filmes africanos e afro americanos. Conheça mais sobre a autora desse texto em @cine.afro

    Share on facebook
    Share on google
    Share on twitter
    Share on linkedin