EnglishItalianPortugueseSpanish

A beleza da Mulher de 40

Reflexões importantes sobre essa fase da vida

Em um dia você está sendo acalmada e coberta pela sua mãe, porque teve um pesadelo e de repente (muito de repente), você se encontra em uma cadeira de escritório, louca para chegar em casa, tomar um banho quentinho, deitar sozinha e chorar baixinho desejando que aquela mão que te afagava quando criança, estivesse presente para te oferecer uma xícara de chá.

A grande maioria de nós, quando chega aos quarenta anos, já viveu um bocado de experiências no trabalho, com filhos, com decepções amorosas, viagens, já conheceu e perdeu um grande amor, pessoas, animais e amizades. Mas, você mulher de quarenta anos ou mais, já parou para pensar que estamos na metade da vida? Sim, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) * a expectativa de vida do brasileiro é de 76,6 anos.

Dessa forma, convido você a refletir sobre a beleza da vida e a beleza da idade que estamos vivendo. Esse é o momento certo para ir em busca de autoconhecimento, de fazer as pazes com o seu espelho, de se apaixonar pela mulher que você se tornou e ficar ainda melhor. É o momento certo para entender que ninguém além de você mesma pode mudar ou aperfeiçoar sua história. Não é tarde para um novo amor, para mudar de emprego, para mais um filho ou quem sabe, o primeiro. Não é tarde para investir na sua beleza, para mudar o estilo, assumir sua sexualidade ou mudar de cidade.

Estamos no meio do caminho, nunca é tarde demais. Vamos em busca da beleza dos quarenta?

– por Daniela do Carmo

Daniela é gaúcha de Santa Maria, formada em Pedagogia, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática e Gestora em uma Escola Municipal de Educação Infantil. Apaixonada por pessoas e gatos, adora ler e conversar sobre relacionamentos, estética, maquiagem, comportamento humano e felino. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram: @danidocarmoaa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin