Se te faz sofrer não vale a pena
Hoje eu vou falar sobre medo e insegurança. Quem nunca após falar com o parceiro afetivo suspeitou de algo, ou sentiu que ele está mentindo?
Quando isso acontece parece que ficamos literalmente sem chão. A cabeça trava de uma forma que é difícil explicar. E quando logo na sequência da suposta mentira tudo o que a pessoa fala parece dar mais força para aquele momento de medo e escuridão. Pois é, há quem chore diante dessa situação, outras gritam. É sim algo que nos tira do mundo por uns minutos. A insegurança
nos consome e vem de braço dado com a ansiedade.
Elas juntam te põe numa situação tão estranha, como se toda a construção que era feita de tijolos desmoronasse.
E aí não há muito o que fazer e você com você mesmo , lembro de uma situação que eu passei que eu tive uma forte desconfiança e fui atrás até ver uma foto que comprovava o meu maior medo, e lembro que na sequencia eu tinha uma reunião de trabalho importante e naquele momento de ansiedade com raiva com tudo junto, comecei a fazer um discurso sobre pessoas desonestas e logo alguém da reunião me vendo alterada me deu a mão e falou: “calma é um dia ruim não é uma vida ruim , você pode sair dessa tempestade”. Lembro também que chorei muito e tive que entender na dor.
Quando te colocam em uma tempestade é você quem decide se afogar nela ou dançar na chuva. Escrevendo toda a situação aqui para vocês, hoje parece simples mas não é e nunca foi. É muito difícil, uma dor imensa. Mas, quem decide nos trair e mentir e enganar, foi a outra pessoa. Não foi você.
Então terá a opção de ir embora e você mesma sair da tempestade. E saber que o sol brilha na manhã seguinte. Poderá vencer a situação com inteligência emocional e se permitir ter paz.
O amor é brando, calmo e reciproco se te fizer sofrer não vale a pena.
– por Carla Leardin
Carla é paulista, apaixonada por hipismo, determinada e persistente. Formada em design, amante da escrita, adora viajar, fazer novos amigos e usa doses diárias de auto melhoramento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@carlaleardin