EnglishItalianPortugueseSpanish

Lembranças que eternizam o carnaval

Carnaval: energia que contagia e permanece na memória

“Ah que bom você chegou, bem-vindo a Salvador”…Eu tinha 21 anos quando escutei esse hino , era um por do Sol na Barra eu estava no bloco Cocobambu em Salvador na Bahia , quando eu vi Durval levantar uma multidão , eu fechei os meus olhos e agradeci por estar viva e sentir tamanha alegria.

Uma energia que tomava meu corpo , eu algo tão mágico que faltam palavras para descrever tamanha emoção. Sentir a energia do lugar e das pessoas firmavam a certeza que era onde eu precisava estar.

Eu olhava ao meu redor e via sorrisos, olhos que brilhavam de tanta alegria. E para completar um cenário maravilhoso de um pôr do sol que parecia um quadro , eu estava tomada pela energia, pela festa! Por tudo que ao meu redor vibrava.

Pessoas literalmente pulando de alegria, cantando juntas, sem pensar em problemas e voltando a ser criança, sem medos , preconceitos e era simplesmente a felicidade na forma plena do ser. Para mim tudo fazia sentindo estar lá , cantar me conectar a tudo e todos. Infelizmente em 2021 não foi possível tudo isso acontecer novamente, mas, as lembranças serão eternas.

E consigo até hoje sentir essa alegria. Todos deveriam ter o direito a viver esse momento pelo menos uma vez na vida. A energia dessa festa se torna ainda maior porque todos que trabalham para esse momento acontecer amam o que fazem.

Por tudo isso que voltei mais 10 anos para repetir o carnaval nesse lugar mágico. E a cada ano era mais intenso, eu dividia meu amor entre Asa de águia e Chiclete com Banana , vivenciei momentos nos blocos , fiz amizades , e curti cada segundo que com a certeza que a vida é linda , o quanto o carnaval de Salvador é necessário para as pessoas. Muitas passam meses economizando para chegar lá, e tudo vale muito a pena. Algumas pessoas não entendiam a minha obsessão pelos blocos , mas quando elas chegavam lá compreendiam tudo, que só quem vai sabe e sente. Então nada mais precisava ser explicado era viver, brincar e ser feliz … Até 2022 Salvador, obrigada por tanto!

_por Carla

Carla é paulista, apaixonada por hipismo, determinada e persistente. Formada em design, amante da escrita, adora viajar, fazer novos amigos e usa doses diárias de auto melhoramento. Conheça mais sobre a autora desse texto no Instagram:@carlaleardini

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin