EnglishItalianPortugueseSpanish

2022 – Ano dos Enamorados

Os Enamorados: o que o Arcano regente de 2022 tem a nos dizer?

Não sei se vocês irão lembrar, mas alguns anos atrás, na verdade lá no ano de 2005, o jornal “Folha de São Paulo” lançou uma propaganda brincando sobre aquele ano ser o ano do rato no horóscopo chinês. Lembro que eu estava entrando na adolescência e aquilo me chamou muita atenção, pois eles não tratavam aquele ratinho muito bem, mas diziam que era um bom ano para os negócios. Me chamou tanto atenção que fui pesquisar sobre o que viria a ser o rato no horóscopo chinês. Acredito que não só eu, pois comecei a ver várias pessoas falando sobre o assunto. E, ao invés de chamar atenção para a divulgação de anúncios, a folha despertou o interesse das pessoas pelo horóscopo chinês.

Mas não vim falar sobre o horóscopo chinês, como o título mostra, mas sim para falar sobre as outras possibilidades de ver este ano. Naquele 2005 eu acabei conhecendo apenas as nuances e possibilidades de um ano que era regido pelo rato. Mas durante a minha jornada acabei conhecendo várias outras diretrizes dentro do mundo esotérico. Então para falar sobre o ano podemos usar a astrologia, a numerologia, as runas, assim como as cartas do oráculo ou tarot, depende de como você conhece.

Por muito tempo ouvi várias pessoas relatando sobre os seus medos com relação a algumas cartas, como a morte e a torre, e algumas que o pessoal adora ver como a estrela e a dos enamorados. Mas as pessoas se apegam apenas às imagens e ao nome da carta, mas não param para pensar sobre o seu real significado.

2022 é um ano regido pela carta dos enamorados ou dos amantes, a sexta carta do arcano maior do tarot. É diferente do que pode parecer, essa é uma carta que fala sobre tomar decisões e assumi-las. Ela fala sobre as várias possibilidades que a vida pode te oferecer e que você tem o livre-arbítrio para escolher, mas que não tem como escolher todas ou fugir de tomar uma decisão. É uma carta que exige que você opte por um lado, por um novo trabalho, por alguém e que não dá para abraçar o mundo com os braços e as pernas.

E isto é um tanto quanto curioso, não? Levando em consideração as várias possibilidades e escolhas que o nosso país precisa fazer, cair essa carta para esse ano é um bocado curioso. Mas para além das questões gerais, quero chamar sua atenção para o recado que esta carta dá. Você precisa decidir sobre a sua vida e não esperar que alguém o faça, ou que aconteça alguma coisa inesperada e resolva tudo. Você precisa optar… e optar por você, sobre o que você quer e precisa. Sem a romantização que algo de fora sabe o que é melhor para você ou que tem uma força maior que não te permite alcançar o que quer. Esta carta fala muito sobre a questão de não enxergar a realidade que está à sua frente, por causa de desejos, sonhos e medos.

Este é um ano em que as vibrações e energias estão te proporcionando forças para que isso aconteça.

Mas, lembre-se: optar por você é uma prova de amor para você e para todos ao seu redor. Não negue a você o direito de ser amada e cuidada por você mesma!

– por Carolina Dias

Carolina é mulher, negra, professora de línguas da rede municipal de SP, casada, estudiosa e curiosa. Acredita na força interior do autoconhecimento e do autorreconhecimento. Conheça mais sobre o perfil da autora desse texto no Instagram:@kroljuliana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin