EnglishItalianPortugueseSpanish

Um fôlego para meus sonhos

Quando é a hora certa de viver os seus sonhos?

Hoje eu quero falar sobre sonhos. Mas não os de quando dormimos, mas os que “vivemos” acordadas. Aquele sonho de menina ainda guardado, assim como o de adolescente, inacabado. Até mesmo, seus sonhos de hoje a tarde, que você já deixou de lado. Todos os sonhos que aceleram o coração e fazem a mente viajar tanto, que nem percebemos que estamos “sonhando”, merecem sua atenção. Não tenha medo do ridículo, do fracasso, do tempo “perdido”.
Nascemos já com os outros fazendo planos para nós e crescemos com essa responsabilidade, inconsciente. Por isso nos cobramos tanto, porquê desde sempre, esperam muito da gente. Mas e você O que espera de si própria?
Como aprendemos na escola, “a ordem dos fatores não altera o resultado”, assim também é, em alguns momentos da vida. Não importa se engravidamos primeiro, depois nos formamos e só depois nos casamos. Quem disse que tem ordem para ser feliz? A vida tem que acompanhar o seu rítmo e não o das pessoas. Se você não quis casar quando engravidou (ou não quiser no futuro), ou se você não esperou se formar para ser mãe e casar, qual o problema nisso? Se é você quem vai ter que viver essa vida e arcar com as consequências, então é você que tem que escolher qual preço pagar!
Precisamos parar de ser “as fortes” para arcar com todas as expectativas dos outros e começarmos a ser fortes, de verdade, para lutarmos pelas nossas escolhas. E antes de ser, é preciso querer. Caso contrário, a gente não é nada, além de mais um frustrado!
Lembre-se: As pessoas quando cansam da gente, se vão. Tanto faz o porquê, mas se vão. E o que você vai fazer se cansar de si própria? Não tem pra onde ir, será sempre você com você. Por tanto, não se preocupe em decepcionar ninguém, apenas você mesma.
Porque depois da gente mesma, os outros são apenas … OS OUTROS!

— por Laís Galhardi.

Laís é brasileira, jornalista, solteira e mora há mais de 10 anos na Europa. Super sincera e empoderada, gosta de deixar a alma se expressar. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram @dojeitodelaah

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin