EnglishItalianPortugueseSpanish

Paris

5 vezes em Paris e sigo amando.

Sim, eu sou apaixonada por Paris, quem me conhece sabe que sempre quando venho para essa cidade, fico encantada com a variedade de coisas que ela tem a oferecer; bons restaurantes, pessoas bem vestidas, as melhores lojas do mundo, cafés super charmosos e a encantadora Torre Eiffel que me emociona em qualquer estação do ano.

Paris foi uma das primeiras cidades que eu conheci fora do Brasil e desde então, já são 5 passagens pela cidade e eu ainda pretende voltar. E olha que não gosto de repetir destinos, porque acho que tem tantos lugares no mundo que precisam ser vistos que ficar indo para o mesmo destino repedidas vezes, pode ser perda de tempo. Mas Paris…

Eu cheguei a viver aqui por 1 mês, durante o auge do verão Europeu, entre julho e agosto. Durante essa estação, as pessoas gostam de se reunir ao ar livre, com grupos de amigos ao redor da Torre Eifel para fazer picnic ou tomar banho de sol. É normal levar um violão e uma garrafa de vinho, que pode ser comprada em qualquer mercado local por poucos euros.

Paris e seus encantos!

Ao anoitecer, as vezes a Torre fica completamente iluminada! E sim, ela é bem alta, mais do que aparenta nas fotos.

Outro ponto importante da cidade, é o famoso Arco do Triunfo. O monumento histórico fica na entrada da rua mais famosa de Paris, a Champs-Élysées , onde todas as marcas internacionais mais famosas se reunem.

Se você gosta de romantismo, Paris é a cidade certa para você. A cidade foi cenário de tantos filmes românticos (e eu totalmente entendo o motivo) que é inevitável você não cair de amores.

A gastronomia também é um ponto a se destacar. Em Paris voce vai provar deliciosos macaroons, vinhos, croissant…

Se você não fala francês, tudo bem. Na minha primeira passagem por Paris, em 2009, senti sim um certo desconforto. Os taxistas eram muito rudes e as pessoas na rua não gostavam de dar informações em outra língua. Mas agora, tudo já está melhor. Aplicativos de carros funciona na cidade (o que facilita muito a vida dos turistas) e parece que os locais, já estão aceitando mais os turistas.

Para encerrar as dicas desse post, sim, vá ao Museu do Louvre. Eu não sou uma pessoa que ama museus e mesmo assim, fiquei encantada com esse, então significa que vale a pena ir! A parte chata, é que talvez você enfrente longas filas, mas isso acontece em todas grandes cidades de qualquer forma.

Até o próximo post em Paris!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin