EnglishItalianPortugueseSpanish

As modelos negras que você precisa conhecer

A beleza da representatividade na moda

Há 30 anos só tínhamos Naomi Campbell carregando essa representativa nas costas, agora ela tem companhia, porque representatividade significa não ser o único negro nos espaços e se sentir confortável nesses ambientes de destaque, tendo outros iguais a você sendo reconhecidos também. Hoje ela está muito bem acompanhada de modelos negras, que vem se destacando na moda.

Você está pronta para conhecer as novas representações da beleza negra?

Boa leitura e foca nessas deusas do ébano!

Halima Aden

Halima Aden é uma ex refugiada somaliana. Ela está fazendo história por usar Hijab (uma touca que cobre todo o cabelo e o véu por último) que é um traje da cultura islâmica. Ela representa a diversidade em não deixar suas tradições de lado e usa Hijab em todos os seus trabalhos fotográficos, desfiles e aparições públicas. Ela se tornou embaixadora da Unesco e é uma referência de moda para as mulheres muçulmanas. Uma verdadeira inspiração!

Adut Akech

Adut também é uma ex refugiada, nascida no Sudão do Sul ela foi descoberta por um caça talentos na Austrália. Sua carreira começou em 2017 e hoje é uma das grandes ascensões na indústria. Já abriu desfile da Chanel e desfilou para marcas como Valentino, Prada e Versace. Foi eleita a modelo de 2019 e estampou diversas revistas importantes, como Vogue Paris. O que acharam?

Winnie Harlow

Chantelle Whitney Brown-Young, conhecida pelo nome profissional de Winnie Harlow. Ela é uma modelo canadense de apenas 25 anos, que foi descoberta no programa American Next Top Modele desde então, não para. Em toda a história, ela é a primeira modelo com vitiligo a desfilar para Victoria’s Secret. Winnie é uma inspiração, fez do vetiligo o seu diferencial de beleza e autoestima, ajudando a empoderar tantas outras pessoas que a mesma condição que ela.

Cindy Bruna

Cindy Bruna é uma modelo francesa, de origem congolesa e italiana, foi descoberta por um caça talentos aos 16 anos. Desde então, vem se destacando no mundo moda. Já desfilou para marcas importantes como Victoria’s Secret, Balmain, Elie Saab, Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen, Zuhair Murad e Givenchy. Também já estampou diversos editoriais pelo mundo, como Vogue Itália e ELLE França. Cindy está muito bem cotada e tem uma carreira bem sucedida. Foi a primeira modelo negra a trabalhar exclusivamente para Calvin Klein. Carreira incrível né?!

Duckie Thot

Nyadak Duckie Thot, assim como Adut, também é de origem sudanesa e viveu uma parte da adolescência na Austrália. Ela participou da oitava edição do Australian Next Top Model e se classificou em terceira posição. Após o programa, mudou-se para New York em busca de novas oportunidades e conseguiu ofertas importantes para sua profissão. Hoje, ela é garota propaganda da Fenty Beauty, marca de maquiagem da cantora Rihanna. Também já fez parte do concorrido casting da Victoria’s Secret Fashion Show e participou de campanhas como Puma e Balmian.

O que acharam? Bem, eu me sinto representada de alguma forma, com tantas mulheres lindas fazendo diferença na diversidade étnica na moda.

Espero que você tenha gostado. Até breve minha querida leitora!

-por Monique Souza

Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram @moniqueglasgow1

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin