EnglishItalianPortugueseSpanish

As estilistas negras de Beyoncé

Conheça mais sobre as marcas de estilistas negras usadas pela Beyoncé

O álbum visual “Black is King” da cantora Beyoncé é um grande resgate de diferentes culturas e povos do continente Africano. Para a realização desse projeto Beyoncé trabalhou com estilistas da Inglaterra, Senegal, Jamaica e de outros lugares no mundo.

Loza Maléombho

Loza + Beyoncé

Loza Maléombho é brasileira, porém, foi criada entre a Costa do Marfim e Estados Unidos. Estudou moda na Universidade de Artes da Filadélfia e depois de alguns anos, retornou a Costa do Marfim, para o desenvolvimento de sua marca. Loza se tornou reconhecida por criar looks exclusivos para a cantora Beyoncé, como no álbum Lemonade – 2016. Ela retorna em Black is King e podemos apreciar o seu look incrível no clipe Already, disponível no YouTube.

Assim como no blazer de Beyoncé, podemos avistar em outras peças: estampas geométricas, florais; tecidos variados como: tules, cetim; detalhes com plumas nos calçados e peças diversas. Há um detalhe diferenciado nos botões dourados, de formato de um rosto humano; nas sandálias, sapatos e roupas.

Adama Paris

Adama + Beyoncé

Adama Amanda Ndiaye é responsável pela marca Adama Paris, de origem senegalesa. Adama estudou Economia e depois se dedicou aos estudos de Design de Moda em Paris. Sua marca tem forte influência da moda urbana e hoje Adama fica entre Paris e Dakar, capital do Senegal. Ela é responsável por eventos como “Dakar Fashion Week” e “Africa Fashion Awards”. Adama também lançou o primeiro canal de televisão africano de Moda “Fashion Africa Channel”.

A marca trabalha com sapatos de diferentes estilos; bolsas com acabamento amadeirado envernizado de diferentes formatos; acessórios como turbantes e braceletes. Peças de diferentes texturas, cores e estampas; uso de mangas bufantes e cortes que valorizam o busto e silhueta.

Selam Fessahaye

Selam + Beyoncé

Selam Fessahaye tem origem iritreense e sueca. Seu primeiro desfile foi em 2018, na semana de moda em Estocolmo. Sempre engajada e se inspirando nas raízes. Podemos observa penteados e acessórios que remete a sua cultura.

Assim como no figurino usado por Beyoncé, ha peças sobre camadas feitas de tules e com detalhes bordados.
Há sobretudo, conjunto de blazers e calças; Vestidos e macacões. Estampas muito bem trabalhadas, com texturas e relevo que enriquece ainda mais seus looks.

Melissa Simon-Hartman

Melissa + Beyoncé

Melissa Simon-Hartman é criadora da marca Simon-Hartman London. Ela nasceu na Inglaterra e possui forte influência de Gana, África. Ela é Designer de moda e figurinista. Seu estilo chama atenção pela riqueza de detalhes e fidelidade as raízes de sua cultura. Ela cria roupas carnavalescas, para festas comemorativas e peças fashions.

Há varios tipos de acessórios feitos a base de couro, lã e peças mais rústicas. Você poderá encontrar gargantilha, brincos, colares, sapatos, chapéus, boinas e muitos outros.

– por Monique Souza

Monique é artesã, apaixonada por artes visuais e moda. Adora acompanhar revistar importantes de moda e está sempre de olho no que rola no mundo fashion. Ela acredita no poder que a moda tem em nos trazer autoestima e representação de personalidade. Conheça mais sobre a autora desse texto: Instagram:@moniqueglasgow1

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin